Jornal espanhol revela interesse do Barcelona em Giovinco - Gazeta Esportiva
Jornal espanhol revela interesse do Barcelona em Giovinco

Jornal espanhol revela interesse do Barcelona em Giovinco

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2015 às 10:12

São Paulo, SP

Desempenho de atacante italiano no futebol estadunidense teria atraído o Barça (Foto: Adam Hunger/AFP)
Desempenho de atacante italiano no futebol estadunidense teria atraído o Barça (Foto: Adam Hunger/AFP)


O Barcelona estaria de olho em Giovinco, destaque do Toronto FC na Major League Soccer, a principal competição futebolística da América do Norte. Grande candidato a conquistar o prêmio de melhor jogador do torneio, o atacante italiano vive grande fase na equipe do Canadá, e teria despertado o interesse dos culés em leva-lo para o Camp Nou na próxima temporada, segundo afirma o jornal catalão Sport.

O periódico informa que o agente do jogador, Andrea D´Amico, já teria iniciado conversas com diretores do Barça para tratar da negociação. O empresário teria confirmado o contato entre as duas parte para a rádio italiana RaiSports.

A transferência é vista como benéfica por Giovinco, que planeja ser chamado para disputar a Eurocopa de 2016 pela seleção da Itália, e teria a chance de ficar sobre constante evidência, caso se destaque no Barcelona. Aos blaugranas, a contratação é vista como uma boa alternativa caso o grande desejo da diretoria, o atacante Nolito, do Celta de Vigo, não venha a se concretizar.

Lavezzi também é alternativa

Ainda segundo o Sport, outro jogador que poderia vestir o azul e grená quando a próxima janela de transferências se abrir é Ezequiel Lavezzi. O jogador teria o desejo de se transferir do Paris Saint-Germain e possui contrato até junho de 2016. O valor estimado para que o argentino deixe o clube francês já em janeiro seria de 5 milhões de euros (Aproximadamente R$ 20 milhões).

A negociação é vista com bons olhos no Barcelona graças a ótima relação que Lavezzi tem com os companheiros de seleção argentina que já são do elenco blaugrana, Lionel Messi e Mascherano. O perfil do jogador se encaixaria no que a diretoria culé procura: um atacante que possa ser peça de reposição, mas possua qualidade, com capacidade de atuar aberto nas pontas ou por dentro do ataque.

Conteúdo Patrocinado