Jornal espanhol aponta acordo fechado entre Bellingham e Real Madrid - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Jornal espanhol aponta acordo fechado para ida de Bellingham ao Real Madrid

Jornal espanhol aponta acordo fechado para ida de Bellingham ao Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2023 às 21:27

São Paulo, SP

A janela de transferências sequer abriu, mas o Real Madrid já se movimentou e deve anunciar a contratação de Jude Bellingham, meia de apenas 19 anos, na próxima semana. Segundo o jornal espanhol Marca, diretores do clube Merengue viajaram à Alemanha para concluir o acordo com o Borussia Dortmund, time pelo qual a joia inglesa brilhou nesta temporada.

As conversas entre Real Madrid e Borussia Dortmund não são novidade. O clube espanhol demonstrou interesse no jogo na segunda metade do ano passado, entrando na competição com diversas outras equipes, como o Liverpool, Chelsea e Manchester United.

A transferência deve girar em torno de 100 milhões de euros, R$ 540 milhões, valor que pode variar de acordo com algumas cláusulas relacionadas ao desempenho e presença de Bellingham nos jogos do Real Madrid.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Borussia Dortmund (@bvb09)






Apesar da pouca idade, Bellingham tem tido grande destaque no Borussia Dortmund. O jovem foi titular absoluto pelo clube nesta temporada. Com 42 partidas acumuladas até o momento, o meia ficou de fora de apenas quatro jogos e participou diretamente de 21 gols da equipe. Em novembro, também disputou a Copa do Mundo do Catar, com a Inglaterra, e saiu jogando em todos os cinco confrontos da seleção.

Mesmo com sua venda encaminhada, o meia ainda não terminou seu trabalho pelo Borussia Dortmund. O clube está conseguindo superar o Bayer de Munique nesta temporada e pode conquistar o Campeonato Alemão depois de 10 temporadas vendo seus rivais levantarem a taça. Bellingham, porém, pode ficar fora do duelo decisivo contra o Mainz, neste sábado, por conta de dores no joelho.

Conteúdo Patrocinado