Jonathan Calleri é o novo reforço do Las Palmas, da Espanha

11/07/2017 15:49:01

Em: Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Mercado da bola
Calleri defendeu as cores do São Paulo durante o primeiro semestre de 2016 (Foto: Cristiane Mattos/AFP)

 

O clube espanhol Las Palmas anunciou nesta terça-feira, por meio de seu site oficial, a contratação por empréstimo de Jonathan Calleri, atacante argentino que se destacou com a camisa do São Paulo.

O jogador tem seus direitos econômicos vinculados ao Deportivo Maldonado, clube que disputa a segunda divisão do Uruguai e é controlado por empresários.

Calleri era um desejo antigo do clube espanhol, que desde janeiro tentava uma negociação com o atacante. Entretanto, o West Ham, antigo clube do argentino, pedia uma alta quantia pelo passe do jogador. Após ter sido dispensado pelo clube de Londres, a boa relação entre o Las Palmas e o Deportivo Maldonado permitiu que o negócio fosse concluído.

Apesar de ter sido um dos destaques do São Paulo em 2016, ano em que defendeu o clube, marcando 16 gols em 31 partidas, Calleri não conseguiu traduzir tal desempenho para o futebol europeu. No West Ham, o atacante disputou 19 jogos e marcou apenas um gol.

O Las Palmas disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol e possui alguns nomes de destaque em seu elenco, como o meia-atacante Kevin Prince Boateng, que já defendeu o Milan e a seleção de Gana.