Jonas faz gol, dá assistência e coloca Benfica na final da Taça da Liga - Gazeta Esportiva
Jonas faz gol, dá assistência e coloca Benfica na final da Taça da Liga

Jonas faz gol, dá assistência e coloca Benfica na final da Taça da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2016 às 17:45 • Atualizado: 25/05/2017 às 17:57

São Paulo, SP

Jonas começou como reserva, mas brilhou no jogo contra o Braga (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Jonas começou como reserva, mas brilhou no jogo contra o Braga (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


O Benfica venceu o Braga por 2 a 1, no estádio da Luz, pela semifinal da Taça da Liga de Portugal. O jogo estava programado para fevereiro, mas foi adiado e remarcado para esta segunda-feira. Cheio de reviravoltas, os lisboetas conseguiram virar a disputa e se garantiram na final do torneio com gols de Jonas e Jiménez. Rafa Silva foi quem marcou o gol solitário do Braga.

Disputando o título do Campeonato Português, o técnico Rui Vitória havia optado por entrar com um time misto no confronto, mas ao ver seu time terminar os primeiros 45 minutos derrotado por 1 a 0, colocou Jonas em campo. O brasileiro brilhou, fez o gol de empate e deu assistência para Jiménez virar o placar. Na final, o Benfica enfrentará o Marítimo.

O jogo – O Benfica chegou com perigo aos 16 minutos, Salvio recebeu um cruzamento na esquerda de Carcela, mas cabeceou por cima da meta de Matheus. Logo em seguida o Braga respondeu com um gol. Aos 19, Rafa Silva sofreu falta, foi para a cobrança e bateu com perfeição, com a bola ainda batendo na trave antes de morrer nas redes.

Em desvantagem, os lisboetas partiram para cima do adversário. Aos 37 minutos, Jiménez deu um chute perigoso e obrigou o goleiro Matheus a fazer grande defesa.

Já na segunda etapa, aos 13 minutos, o Benfica conseguiu o empate. Jonas recebeu sozinho ótimo passe de Carcelar e chutou sem chance para o goleiro Matheus. Aos 26, a virada. Jonas lançou Jiménez, o goleiro saiu errado e o mexicano ficou com o gol aberto apenas completando para as redes.

Perto do fim, aos 40 minutos, o Braga quase conseguiu deixar tudo igual. Em falta sobre Níguez, Josué foi para a batida e a bola passou raspando a trave de Ederson. Sem forças para correr atrás do resultado, o Braga viu o juiz apitar o final da partida.

Conteúdo Patrocinado