Jogo entre seleções sub-21 da Islândia e Itália é adiado por casos de covid-19 - Gazeta Esportiva
Jogo entre seleções sub-21 da Islândia e Itália é adiado por casos de covid-19

Jogo entre seleções sub-21 da Islândia e Itália é adiado por casos de covid-19

Gazeta Esportiva

Por AFP

09/10/2020 às 18:20

São Paulo, SP

A partida programada para esta sexta-feira entre as seleções sub-21 da Islândia e da Itália pelas eliminatórias da Eurocopa da categoria foi adiada depois que dois novos jogadores italianos testaram positivo para a covid-19, somando-se aos dois casos já conhecidos no início da semana.

Com estes dois novos diagnósticos de coronavírus, os atletas italianos não jogar poderão jogar na Islândia, onde a delegação italiana se encontra desde quinta-feira.

"As autoridades locais colocaram a Itália em quarentena e, portanto, a partida foi adiada", informou um porta-voz da Uefa à AFP.

As "autoridades islandesas pediram à delegação para entrar em quarentena", confirmou a Federação Italiana (FIGC).




A FIGC anunciou na manhã desta sexta-feira que dois jogadores e um membro da comissão técnica foram diagnosticados com covid-19 após exame realizado na chegada ao aeroporto de Reykjavik na quinta-feira.

Um dos portadores do vírus é "sintomático e está sob constante atenção dos médicos da seleção nacional", acrescentou a entidade.

O AC Milan anunciou que um dos contaminados é o zagueiro Matteo Gabbia. O outro, segundo o jornal Gazzetta dello sport, é o goleiro Alessandro Plizzari, que atua no Reggina, da segunda divisão italiana.

Todos os membros da delegação italiana que viajaram para a Islândia, deram negativo nos "três testes feitos na Itália no início da concentração", divulgou a FIGC.

No início da semana, dois outros jogadores convocados tiveram resultados positivos, incluindo o zagueiro da Inter de Milão Alessandro Bastoni.

Conteúdo Patrocinado