Japão explora fragilidades do Camboja e cumpre obrigação por 3 a 0

São Paulo, SP

03-09-2015 09:27:53

Recebendo a seleção cambojana no Saitana Stadium, o Japão suou pouco para vencer por 3 a 0 e se recuperar do tropeço da estreia das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018. Honda, Yoshida e Kagawa anotaram os gols dos Samurais sobre um adversário praticamente inofensivo.

Ainda assim, a seleção da casa ficou longe de ser esmagadora. Mesmo que Camboja se recolhesse desesperadamente cada vez que o rival tinha a bola, o Japão não conseguia infiltrações e só abriu o placar aos 20 minutos. Honda arriscou chute longo e contou com toda a inocência do goleiro Sibounhuang, que foi com a mão mole para a bola.

Daí em diante a superioridade japonesa seguiu sendo carta marcada, mas não à altura da expectativa criada na torcida presente. O Saitana Stadium lamentou imensamente quando Kagawa, na pequena área, desperdiçou cruzamento rasteiro chutando fraco no único lugar onde o goleiro cambojano alcançaria.

O desperdício foi compensado com outro chute longo, no início do segundo tempo. Yoshida aproveitou marcação frouxa para dominar com tranquilidade e acertar o canto esquerdo. Pouco depois Kagawa enfim deixou o dele depois de uma bagunça generalizada da defesa cambojana fazer sobrar uma bola limpa dentro da área.

A vitória era obrigatória para manter o Japão na briga por classificação à fase seguinte das Eliminatórias da Ásia. Agora com quatro pontos, os Samurais ficam no segundo posto do grupo E, atrás de Cingapura por critério de desempate. Na terça-feira o adversário é o Afeganistão, enquanto Camboja pega a Síria.

Confira outros resultados das Eliminatórias Asiáticas:

Austrália 5 x 0 Bangladesh
Coreia do Sul 8 x 0 Laos
China 0 x 0 Hong Kong

Deixe seu comentário