Japão e Irã vencem em sua estreia na Copa da Ásia - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Japão e Irã vencem em sua estreia na Copa da Ásia

Japão e Irã vencem em sua estreia na Copa da Ásia

Gazeta Esportiva

Por AFP

14/01/2024 às 18:59

São Paulo, SP

Japão e Irã, dois dos favoritos ao título da Copa da Ásia, estrearam neste domingo no torneio continental com triunfos, contra Vietnã e Palestina, respectivamente.

Em um jogo cheio de reviravoltas, a seleção japonesa teve que reagir e virar contra o Vietnã, que logo após meia hora de jogo estava vencendo por 2 a 1, apesar de ter sido o Japão quem havia aberto o placar com um gol de um de seus astros, Takumi Minamino, aos 11 da primeira etapa.

Depois de Nguyen aos 16 minutos e Pham aos 33 terem surpreendido ao colocar os vietnamitas em vantagem, Minamino voltou a marcar aos 45 minutos e Shunsuke Nakamura recolocou os japoneses na frente pouco antes do intervalo, aos 49.

Ayase Ueda sentenciou, a cinco minutos do fim do tempo regulamentar, colocando o Japão como líder do grupo D, que é completado pela Indonésia e pelo Iraque, que se enfrentam na segunda-feira.




"Jogo contra o Vietnã desde que era jovem, por isso sei como eles podem ser uma boa equipe", disse Minamino, ex-atacante do Liverpool. "Mas não foi apenas na defesa, eles também foram muito bons no ataque. Fiquei surpreso com o quão bons eles são", acrescentou.

O Irã, por sua vez, venceu a Palestina por 4 a 1, com gols de Ansari Fard aos dois minutos, Khalilzadeh aos 12, Ghayedi aos 38 e Azmoun aos 10, dessa vez da segunda etapa. Para os palestinianos, Seyam diminuiu pouco antes do intervalo, aos 51.

Antes dessa partida, os torcedores das duas seleções presentes no estádio em Doha observaram um minuto de silêncio em memória das vítimas da guerra em Gaza e mostraram bandeiras com as cores palestinas, além de mensagens de "Free Palestine" ("Palestina Livre").

Com a vitória, o Irã lidera o grupo C com três pontos, os mesmos dos Emirados Árabes Unidos, que derrotaram Hong Kong por 3 a 1 no outro jogo deste domingo.


Conteúdo Patrocinado