James McClean, jogador da seleção irlandesa, revela diagnóstico de autismo - Gazeta Esportiva
James McClean, jogador da seleção irlandesa, revela diagnóstico de autismo

James McClean, jogador da seleção irlandesa, revela diagnóstico de autismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2023 às 15:28 • Atualizado: 28/03/2023 às 15:32

São Paulo, SP

O jogador de futebol James McClean revelou nesta terça-feira que foi diagnosticado com autismo. Em publicação nas redes sociais, o atleta de 33 anos decidiu tornar pública a descoberta postando uma foto com sua filha, Willow Ivy, que também compartilha do TEA (Transtorno do Espectro Autismo).

O irlandês contou que começou a perceber os traços depois que ele e sua esposa decidiram estudar mais sobre o assunto. McClean compartilhou o processo com seus seguidores e aproveitou para divulgar a notícia durante a Semana Mundial de Aceitação do Autismo.

“Quanto mais Erin e eu aprendemos sobre autismo, mais começamos a reconhecer que eu era muito semelhante a Willow em mais maneiras do que pensávamos. Vejo tantos pequenos traços nela que vejo em mim, então decidi fazer uma avaliação de TEA”, disse.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por James McClean (@macajw)






“Tem sido uma jornada e agora, tendo um diagnóstico, sinto que é hora de compartilhá-lo, pela semana que está nele. Eu debati por um tempo em compartilhar isso publicamente, pois fiz isso por Willow-Ivy, para que ela saiba que eu entendo e que ser autista não vai e nunca deve impedi-la de alcançar seus objetivos e sonhos. Garota do papai", concluiu.

McClean recebeu o apoio de diversos companheiros de seleção irlandesa nos comentários. O meio-campista atua pelo seu país desde o início de sua carreira, com 95 aparições e 11 gols ao todo. Por clubes, o atleta passou por equipes do futebol inglês, como Sunderland, West Brom e Stoke City. Atualmente, está no Wigan.

Conteúdo Patrocinado