Itália pega Ucrânia e Equador mira final da Copa do Mundo sub-20 - Gazeta Esportiva
Itália pega Ucrânia e Equador mira final da Copa do Mundo sub-20

Itália pega Ucrânia e Equador mira final da Copa do Mundo sub-20

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/06/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Itália surpreende e busca título inédito (Foto: Divulgação)


As semifinais do Mundial Sub-20 acontecem nesta terça-feira e reservam fortes emoções. Em um duelo de europeus, a Itália, às 12h30(de Brasília), encara a Ucrânia no Estádio Municipal de Gdynia, na Polônia. Os italianos surpreendem ao chegarem a esta etapa do torneio, uma vez que a reformulação no futebol da Azzurra costuma ser aos poucos. Porém, a Itália deu uma demonstração de força nas quartas ao eliminar Mali, que tinha tirado a Argentina do torneio, com um triunfo de 4 a 2.

A Ucrânia também vem fazendo um torneio elogiável e nas quartas de final protagonizou um confronto muito equilibrado com a Colômbia. Porém, no fim, os ucranianos acabaram saindo com a vitória por 1 a 0.

Equador quer título inédito do Mundial sub-20 (Foto: Divulgação)


Na outra semifinal, às 15h30(de Brasília), na Arena Lublin, em Lublin, o Equador mede forças com a Coréia do Sul. Campeão sul-americano da categoria, o time equatoriano eliminou nas quartas de final os Estados Unidos com um triunfo por 2 a 1. Já os sul-coreanos protagonizaram a grande zebra da fase anterior ao eliminarem os africanos de Senegal nos pênaltis, após um disputado empate por 3 a 3 em duelo emocionante.

Os classificados farão a grande decisão do Mundial Sub-20 no próximo sábado, na cidade de Lodz, às 13h(de Brasília). Um dia antes, na sexta-feira, os perdedores entrarão em campo pela disputa do terceiro lugar.

Conteúdo Patrocinado