Itália abre campeonato com bons jogos e caça à Juventus

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

23-08-2015 09:00:05

 

A temporada 2014/2015 do Campeonato Italiano começa neste fim de semana e pode se dizer que está aberta a temporada de caça à Juventus. Isso porque a Velha Senhora é a atual tetracampeã nacional e segue como favorita a conquistar o penta. Sua estreia acontece no domingo, diante de sua torcida, na Arena Juventus, em Turim, onde vai medir forças com a Udinese, que sonha com uma vaga na próxima Liga Europa.

Dessa vez, porém, a Juventus vai precisar saber lidar melhor com o favoritismo. Isso porque perdeu três destaques da última temporada. O técnico Massimiliano Allegri viu sair pela janela de transferências os meias Andrea Pirlo, que foi jogar no Estados Unidos, e Arturo Vidal, chileno que agora defende o Bayern de Munique. Já o atacante argentino Carlos Tevez, de maneira surpreendente, aceitou voltar a defender o Boca Juniors.

Os principais reforços não podem ser considerados à altura, mas entram em um time bem armado. Casos do volante Sami Khedira, ex-Real Madrid, e do atacante Mario Mandzukic, que estava no Atlético de Madrid. Otimismo não falta a Juve, que já iniciou a temporada vencendo a Lazio e conquistando a Supercopa da Itália.

“Vamos iniciar mais uma caminhada confiante porque sabemos a fórmula que abre o caminho para a taça. Porém, dessa vez a briga vai ser mais acirrada, pois a cada ano nos tornamos mais o time a ser batido”, disse Allegri.

Ainda no domingo a Internazionale recebe a Atalanta, que deverá fazer figuração, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. O técnico Roberto Mancini vai ter trabalho para fazer a máquina milanesa rodar, uma vez que o time perdeu jogadores importantes, como os meias Mateo Kovacic, que foi para o Real Madrid e Xherdan Shaqiri, que agora defende o Stoke, da Inglaterra. Os principais reforços são o zagueiro brasileiro Miranda, que deixou o Atlético de Madrid, e o jovem atacante Stevan Jovetic, contratado ao Manchester City. Nenhum deles, porém, deverá resolver a falta de criatividade do meio-de-campo.

Em outro jogo que promete movimentar o fim de semana Fiorentina e Milan se enfrentam no Estádio Artêmio Franchi, em Florença. Os milaneses apostaram nos investimentos ofensivos, contratando o colombiano Carlos Bacca, que era ídolo no Sevilla, e o brasileiro Luiz Adriano, que passou boas temporadas na UIcrânia. O time, porém, ainda pode ser considerado abaixo da expectativa. A Fiorentina, que tirou o lateral-direito Gilberto, do Botafogo, manteve o elenco com o mesmo nível de qualidade da temporada anterior e mais uma vez vai brigar por uma vaga na próxima Champions League. Abaixo todos os confrontos programados para este domingo, respeitando o horário de Brasília:

13h Juventus x Udinese
15h45 Empoli x Chievo
15h45 Fiorentina x Milan
15h45 Frosinone x Torino
15h45 Internazionale x Atalanta
15h45 Palermo x Genoa
15h45 Sampdoria x Carpi
15h45 Sassuolo x Napoli

Deixe seu comentário