A Internazionale de Milão visita o Chievo neste domingo em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Italiano. Após últimas temporadas ruins, os Nerazzurri contam com um elenco forte e renovado para neste ano fazer diferente. O time de Milão já ocupa a primeira colocação isolada do torneio e vê grandes rivais como Milan e Juventus bem distantes na tabela.
Vencendo seu principal rival da cidade, o Milan, na última rodada do Italiano com gol do colombiano Guarín, a diretoria da Internazionale já se movimenta para renovar o contrato do jogador. Quem poderá contar com o camisa 13 é o técnico Roberto Mancini, que foi elogiado pelo atleta após excelente início de temporada.
“Eu penso primeiramente que nossa mentalidade mudou este ano. Nós estamos nos integrando bem e depois tem o Mancini, que nos dá muito. Ele tem me ajudado a encontrar consistência e eu devo muito a ele. Eu gosto da responsabilidade que ele dá aos jogadores”, comentou o carrasco dos milanistas.
Já o Chievo quer surpreender o gigante adversário jogando dentro de casa, diante de sua torcida. Surpreendentemente, o time da cidade de Verona ocupa a segunda colocação do Campeonato Italiano, com sete pontos, e quer aproveitar o vacilo dos times grandes neste início de temporada para integrar o pelotão da frente. Do segundo colocado até o sexto, todos possuem a mesma pontuação e se distanciar do embolado grupo é uma ótima maneira para continuar sonhando alto nesta temporada.
Ainda no domingo a Juventus, que tem um ponto e ainda não conseguiu ganhar na competição, visita o Genoa, que soma três pontos. A Velha Senhora ganhou novo fôlego com o triunfo por 2 a 1 sobre o Manchester City, na Inglaterra, pela estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
Outra atração do dia é o confronto entre Napoli e Lazio, que se enfrentam no Estádio San Paolo, em Nápoles. Os napolitanos possuem apenas dois pontos e buscam a primeira vitória na competição, enquanto que os Biancocelesti, com seis pontos, querem encostar na liderança.
Com sete pontos e também mirando a parte de cima da tabela de classificação, a Roma recebe o Sassuolo no Estádio Olímpico, em Roma. O confronto só não pode ser considerado tranquilo porque o rival, mesmo modesto, tem a mesma pontuação dos mandantes.
No sábado a atração fica por conta do Milan, que tem três pontos e pretende se aproximar dos primeiros colocados. Os Rossoneros jogarão em casa, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, contra o Palermo, que tem sete pontos e faz campanha bem positiva. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana respeitando o horário de Brasília:
Sábado
13h Udinese x Empoli
15h45 Milan x Palermo
Domingo
7h30 Chievo x Internazionale
10h Atalanta x Verona
10h Bologna x Frosinone
10h Genoa x Juventus
10h Roma x Sassuolo
10h Torino x Sampdoria
13h Carpi x Fiorentina
15h45 Napoli x Lazio
