Futebol/Copa Libertadores

Independiente del Valle bate Estudiantes e leva vantagem em duelo

GazetaEsportiva.net - Sangolqui , - Equador
06/02/2015 00:54:00

Em: Futebol, Futebol Internacional, Libertadores

O Independiente del Valle deu um importante passo para tentar a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira, em jogo realizado no estádio Rumiñahui, em Sangolquí, o time equatoriano venceu o Estudiantes por 1 a 0 e conquistou a vantagem do empate para o próximo compromisso.

O único gol da partida saiu apenas aos 34 minutos do segundo tempo, quando Pineida dominou a bola pela esquerda, cortou para o meio, deixou o marcador para trás e chutou forte para balançar a rede.

O uruguaio Álvaro Pereira, ex-São Paulo, figurou entre os titulares do Estudiantes, mas deixou a partida no segundo tempo lesionado, para a entrada de Luciano Acosta, e não conseguiu impedir o tropeço. O próximo jogo entre as duas equipes está agendado para quinta-feira da próxima semana, no estádio Ciudad de la Plata, na Argentina.

O Independiente del Valle tem a vantagem de se classificar em caso de empate no próximo jogo. O clube que passar do confronto entre equatorianos e argentinos entrará no grupo 7, que já conta com Atlético Nacional (da Colômbia), Barcelona (Equador) e Libertad (Paraguai).

(Foto: Rodrigo Buendia)
(Foto: Rodrigo Buendia) – Credito: AFP