Impasse na renovação de Forlín com Boca pode acelerar procura por Tobio - Gazeta Esportiva
Impasse na renovação de Forlín com Boca pode acelerar procura por Tobio

Impasse na renovação de Forlín com Boca pode acelerar procura por Tobio

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 09:18

São Paulo, SP


As dificuldades, em termos de documentação, enfrentadas pelo Boca Juniors para renovar o vínculo de empréstimo com o zagueiro Juan Forlín podem minar as tratativas ainda nesta segunda-feira. Segundo informações do Olé, o impasse para renovar com o defensor, que chegou a Buenos Aires cedido pelo Al-Rayyan, do Catar, pode acelerar a negociação entre a diretoria do Boca e o argentino Fernando Tobio, que se destacou pelo Vélez Sarsfield e, atualmente, defende o Palmeiras.


Após terminar o ano atuando em bom nível e disfrutando da titularidade no time de Rodolfo Arruabarrena, Forlín sequer acompanhou o grupo a Tandil, cidade próxima a Buenos Aires, para realizar a pré-temporada e deve ter sua permanência definida ou não nesta segunda. Caso o jogador seja descartado, a diretoria xeneize voltará à carga por Tobio, que chegou ao Palmeiras por intermédio de Ricardo Gareca e passou por altos e baixos em seu primeiro ano no Brasil.


Porém, um obstáculo para os argentinos repatriarem o zagueiro é o alto salário pago pela equipe brasileira, valor que não é abrangido pela folha de pagamentos do Boca Juniors. O Palmeiras, inclusive, não é a única equipe brasileira que vem protagonizando conversas com o Boca nos últimos tempos. O arquirrival do alviverde, Corinthians, também tem alguns jogadores sondados pelo clube argentino.


Se Tobio terminou o ano encostado no Palmeiras, o mesmo aconteceu com o uruguaio Lodeiro no Corinthians. Contratado junto ao Botafogo no início do ano, o meia chegou a integrar a delegação uruguaia na Copa do Mundo e, passado o Mundial, não teve muitas chances com Mano Menezes no comando. O jogador, inclusive, já manifestou a vontade de defender o Boca Juniors na Libertadores 2015, competição que o Timão também participará caso supere o Once Caldas-COL na rodada eliminatória.

Encostado no alviverde, Tobio pode ser opção para o Boca diante do impasse para renovar com Forlín
Encostado no alviverde, Tobio pode ser opção para o Boca diante do impasse para renovar com Forlín - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press

Conteúdo Patrocinado