Ibrahimovic marca, mas Suécia só consegue repescagem no Grupo G - Gazeta Esportiva
Ibrahimovic marca, mas Suécia só consegue repescagem no Grupo G

Ibrahimovic marca, mas Suécia só consegue repescagem no Grupo G

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2015 às 15:04

São Paulo, SP

Craque sueco deixou o dele e ajudou na vitória, insuficiente para garantir classificação direta (Foto: Jonathan Nackstrand/AFP)
Craque sueco deixou o dele e ajudou na vitória, insuficiente para garantir classificação direta (Foto: Jonathan Nackstrand/AFP)


O Grupo G teve nesta segunda-feira a sua rodada final para decidir a ordem dos classificados para a Eurocopa 2016. A Áustria, já garantida na liderança do grupo, confirmou seu domínio e bateu Liechtenstein por 3 a 0, fechando uma incrível campanha de nove vitórias e um empate em dez jogos. Na segunda posição, a Rússia assegurou a vaga, superando Montenegro por 2 a 0, enquanto a Suécia de Ibrahimovic ficou em terceiro e irá para a repescagem, mesmo superando a Moldávia também por 2 a 0.

Jogando em Viena, no Estadio Ernst-Happel, os austríacos não encontraram resistência por parte da seleção de Liechtenstein e dominaram com facilidade do início ao fim. O placar foi aberto por Arnautovic logo aos 12 minutos. No segundo tempo, brilhou a estrela de Janko, que marcou duas vezes, aos 9 e aos 13 para matar o jogo e selar o triunfo.

A Áustria somou 28 pontos de 30 disputados e garantiu sua vaga de maneira avassaladora, com a liderança folgada do Grupo G.

Em Moscou, Rússia ainda precisava fazer a sua parte e conseguir uma vitória diante de Montenegro para garantir a vaga direta para a Euro. Um tropeço combinado com um triunfo dos suecos poderia significar a queda para o terceiro lugar e a ida até a repescagem. No entanto, os russos não decepcionaram e se mantiveram na vice-liderança graças a vitória por 2 a 0.

Os gols que garantiram a conquista foram marcados por Kuzmin, aos 33 minutos do primeiro tempo, e por Kokorin, cinco minutos depois, cobrando pênalti. O resultado deixou a equipe com 20 pontos e sem possibilidades de serem alcançados pela Suécia.

Mesmo fazendo sua parte, a equipe de Ibrahimovic não foi beneficiada pela combinação de resultados e terá de ir a repescagem para tentar participar da Eurocopa. A vitória por 2 a 0 só foi capaz de deixar a Suécia na terceira posição, com 18 pontos.

Zlatan foi importante para garantir a vitória, abrindo o placar após receber passe de Lustig, driblar o goleiro e concluir, aos 24 minutos da etapa inicial. Zengin aumentou aos dois minutos do segundo tempo e deu números finais ao confronto.

Conteúdo Patrocinado