Ibrahimovic critica o VAR de novo: "Devíamos jogar sem ele" - Gazeta Esportiva
Ibrahimovic critica o VAR de novo: "Devíamos jogar sem ele"

Ibrahimovic critica o VAR de novo: "Devíamos jogar sem ele"

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2019 às 15:59 • Atualizado: 14/05/2019 às 16:02

São Paulo, SP

 

Ibrahimovic voltou a criticar o VAR (Foto: AFP)


Na última rodada da MLS, o Campeonato Norte-Americano de futebol, o Los Angeles Galaxy perdeu para o New York City em casa, por 2 a 0. Atacante do time anfitrião, Zlatan Ibrahimovic se envolveu em um choque com o goleiro do time rival, Sean Johnson, que acarretou em uma contusão do atleta. O jogador rodado na Europa pediu para que a jogada fosse revista pelo árbitro de vídeo, mas não teve o pedido acatado, o que acarretou em sua irritação após a partida.

"Eu falei ao árbitro que não machuquei o goleiro, que acertei apenas a bola. Pedi para que ele olhasse o VAR, porque é para isso que temos o árbitro de vídeo. Mas ele não quis. Sei que toquei a bola. Se toquei nele (no goleiro), ele me chutou, mas não quis revidar. Acho que não devíamos mais usar o VAR e jogar sem ele", disse o centroavante.

Ibra é um dos atletas contrários à utilização do VAR, tanto que essa não foi a primeira reclamação do sueco em relação à ferramenta. Desde o início da temporada, o jogador tem feitos críticas ao uso da tecnologia, até em marcações favoráveis á sua equipe. Após a partida, Johnson argumentou que o rival estava "frustrado" com o resultado.

De qualquer modo, o LA Galaxy, de Ibrahimovic, segue fazendo boa campanha na Conferência Leste da MLS ao ocupar a segunda colocação com 22 pontos, cinco a menos que o líder e rival Los Angeles FC. O sueco, inclusive, soma nove gols e seis assistências e é um dos destaques da equipe.

Conteúdo Patrocinado