Hulk marca dois gols e ajuda Zenit a bater o Valencia; Lyon empata - Gazeta Esportiva
Hulk marca dois gols e ajuda Zenit a bater o Valencia; Lyon empata

Hulk marca dois gols e ajuda Zenit a bater o Valencia; Lyon empata

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2015 às 18:11

São Paulo, SP

Com dois gols de Hulk, o Zenit surpreendeu o Valencia, na Espanha, e venceu por 3 a 2. O outro gol dos russos foi marcado pelo volante belga Witsel. João Cancelo e André Gomes descontaram para os espanhóis.

Na próxima rodada, daqui duas semanas, o Zenit recebe o Gent, enquanto o Valencia visita o Lyon, precisando recuperar os pontos perdidos em casa.

O jogo – A partida entre Valencia e Zenit começou bem parelha, com as duas equipes buscando o ataque e apostando nas bolas aéreas para abrir o marcador. O gol, entretanto, saiu em um contra-ataque mortal do time russo, aos nove minutos. Danny arrancou desde o campo de defesa até a entrada da área e rolou para Hulk, que chutou rasteiro cruzado para o fundo das redes.

Em desvantagem no placar e jogando em casa, o Valencia partiu para cima do Zenit, que se fechava na marcação. Os espanhóis tiveram inúmeras chances, principalmente em jogadas de bola parada, mas não aproveitaram. Aos 45 minutos, veio o castigo. Hulk, de novo ele, pegou uma sobra na intermediária de ataque e mandou uma bomba de perna esquerda sem chance para o goleiro Doménech.

 

Com dois gols, Hulk foi o destaque da vitória do Zenit sobre o Valencia, fora de casa ( foto: Jose Jordan/AFP)
Com dois gols, Hulk foi o destaque da vitória do Zenit sobre o Valencia, fora de casa ( foto: Jose Jordan/AFP)


 

O Valencia voltou para o segundo tempo com duas alterações: André Gomes entrou no lugar de Piatti e Paco Alcácer substituiu Javi Fuego. As mudanças surtiram efeito e o time espanhol ganhou ainda mais volume de jogo. O primeiro gol saiu aos nove minutos, com João Cancelo, que contou com uma falha do goleiro Lodygin para comemorar o tento.

A partida continuou na mesma toada até o empate do Valencia, aos 28. André Gomes, que entrara na segunda etapa, avançou pelo lado esquerdo e chutou rasteiro para vencer Lodygin e deixar tudo igual. A alegria dos espanhóis, entretanto, durou pouco. Três minutos depois, o Zenit voltou a comandar o placar. Witsel colocou os russos novamente na frente.

O final do jogo ganhou em emoção. O Valencia mantinha a pressão, correndo atrás do prejuízo, e o Zenit apostava nos contra-ataques para matar o jogo. Os gols não saíram e os russos festejaram uma importante vitória fora de casa, na estreia na Liga dos Campeões.

Lyon empata com novato -  O Lyon estreou na Liga dos Campeões da Europa empatando com o novato Gent, da Bélgica, fora de casa. Os fanceses saíram na frente, com Jallet, mas tomaram o empate com Milicevic.

Conteúdo Patrocinado