Hulk fala sobre futuro no futebol e comenta disputa do Campeonato Chinês - Gazeta Esportiva
Hulk fala sobre futuro no futebol e comenta disputa do Campeonato Chinês

Hulk fala sobre futuro no futebol e comenta disputa do Campeonato Chinês

Gazeta Esportiva

Por Victor Boni*

27/09/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Hulk afirmou que o futuro "está nas mãos de Deus" (Foto: AFP)


Completando 15 anos de carreira como jogador profissional, Hulk disputa sua quarta temporada no futebol chinês, onde atua pelo Shanghai SIPG. Com contrato até 2020 com o clube asiático, o atacante de 33 anos falou à Gazeta Esportiva que ainda não tem certeza sobre qual será seu futuro nos gramados.

"Meu contrato vai até 2020 aqui na China. Se tiver a opção de renovar, acho que renovaria, sim. Estou muito feliz aqui, meus filhos gostam muito da cidade, mas o futuro está nas mãos de Deus. Joguei em Portugal e na Rússia por quatro anos, sempre disputando a Liga dos Campeões. Para mim foi muito especial. Meu futuro eu deixo nas mãos de Deus, porque com certeza o melhor será escolhido, seja continuar na China, voltar para a Europa ou jogar no Brasil", declarou o atleta. 



Atual campeão chinês, Hulk tenta conquistar seu segundo título na competição nacional nesta temporada. Ocupando a terceira posição, o Shanghai SIPG está a três pontos do líder Guangzhou Evergrande, faltando apenas cinco rodadas para o término do campeonato. O próximo compromisso da equipe do brasileiro é contra o segundo colocado Beijing Guoan, no próximo dia 19 de outubro. 

O atacante comentou sobre a reta final decisiva e afirmou acreditar que essa é uma das edições mais disputadas da história da competição. “Faltando cinco jogos para acabar o campeonato, dois confrontos que a gente vai ter, contra Guangzhou e Beijing. Isso nos motiva com certeza. Os dois jogos serão fora de casa, mas tudo pode acontecer e vamos dar o nosso melhor. Campeonato muito disputado. Só depende de nós, mas não vai ser fácil. Cinco jogos, cinco finais. Acho que é o ano mais disputado, sim”, completou o camisa 10 e capitão da equipe. 

*Especial para a Gazeta Esportiva


Conteúdo Patrocinado