Howedes, campeão mundial com a Alemanha em 2014, anuncia aposentadoria - Gazeta Esportiva
Howedes, campeão mundial com a Alemanha em 2014, anuncia aposentadoria

Howedes, campeão mundial com a Alemanha em 2014, anuncia aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por AFP

31/07/2020 às 17:07

São Paulo, SP

Benedikt Howedes, campeão mundial em 2014 com a seleção da Alemanha, encerrou sua carreira por motivos familiares, anunciou nesta sexta-feira o ex-zagueiro e lateral-esquerdo, com 44 participações na Mannschaft, em entrevista ao jornal alemão der Spiegel.

Howedes, de 32 anos, o único jogador de linha que atuou em todos os sete jogos da Copa do Mundo no Brasil, jogou por mais de uma década no Schalke 04, e seu último clube foi o Lokomotiv de Moscou, na Rússia.

"Estive recentemente com minha esposa e filho em uma viagem de trailer no sul da França. Percebi como estava feliz em ver meu filho perto de mim. O futebol parecia tão sem importância para mim", explicou Howedes.

Howedes encerrou sua carreira no Lokomotiv Moscou (Foto: Divulgação/Instagram)


O zagueiro ganhou uma Copa da Alemanha com o Schalke, antes de se transferir para a Juventus em 2017/2018 e o Lokomotiv em 2018.

"Meu filho tem 21 meses e durante meu período em Moscou eu não pude aproveitar o tempo com ele. E sofri por isso", confessou. Além disso, ele criticou o desenvolvimento "brutal" do futebol, que "se distancia cada vez mais dos torcedores".

Benedikt Howedes é o sétimo campeão mundial de 2014 a pendurar as chuteiras. Há duas semanas, o ex-jogador do Dortmund André Schurrle se aposentou com apenas 29 anos de idade para surpresa geral.

Conteúdo Patrocinado