×
| // - :

Futebol Internacional/Liga das Nações

Holanda vence Inglaterra na prorrogação e enfrenta Portugal na final da Liga das Nações

São Paulo , SP
06/06/2019 18:24:53 — 06/06/2019 18:25:21

Em: Futebol, Futebol Internacional, Holanda, Inglaterra, Liga das Nações

No sufoco e na prorrogação, a Holanda garantiu vaga na final da Liga das Nações. O time comandado pelo ex-jogador Ronald Koeman derrotou a Inglaterra nesta quinta-feira por 3 a 1, de virada. A partida foi resolvida apenas no tempo extra, depois dos 90 minutos terem terminado com um empate em 1 a 1.

Mesmo com uma Holanda superior no primeiro tempo, a Inglaterra abriu um placar após um vacilo defensivo do jovem zagueiro de Ligt. De pênalti, Rashford marcou. No segundo tempo, o defensor holandês de 19 anos se redimiu e marcou de cabeça em cobrança de escanteio, deixando tudo igual.

A decisão, então, ficou para a prorrogação. No tempo extra, Walker marcou contra após uma trapalhada e complicou a situação para os ingleses. Logo na sequência, após novo vacilo defensivo da Inglaterra, Depay rolou para Promes apenas empurrar para a rede e sacramentar o placar.

A Holanda irá enfrentar Portugal na grande decisão da primeira edição da Liga das Nações. A seleção portuguesa passou pela Suíça nesta quarta-feira, vencendo por 3 a 1. A final será no próximo domingo, às 15h45, no estádio do Dragão, na cidade de Porto.

O jogo – Com uma formação ofensiva e propondo o jogo, a Holanda iniciou a primeira etapa dominando a posse de bola e chegando próxima à meta adversária. Depay foi o jogador que mais buscou a bola e se ofereceu para receber o passe e, em duas ocasiões, levou perigo.

Primeiro, o atacante recebeu na entrada da área, fintou Maguire e finalizou de esquerda para Pickford fazer boa defesa. Logo na sequência, o atacante recebeu passe na mesma zona, porém dessa vez trouxe para o pé direito, parando novamente no goleiro inglês.

Mesmo não tendo um bom desempenho na partida, a Inglaterra abriu o placar aos 31 minutos. O jovem e eficiente zagueiro De Ligt, do Ajax, bobeou na hora de dominar a bola, deixando-a escapar. Rashford aproveitou, adiantou a bola e foi derrubado com um carrinho pelo zagueiro. Na cobrança, o mesmo Rashford bateu bateu no canto direito, deslocando o goleiro Cillessen.

Na sequência, a Inglaterra teve boa chance de ampliar o marcador. Em jogada de falta ensaiada, Maguire foi acionado no lado esquerdo da área e ajeitou em direção à marca de pênalti. Delph finalizou com força, porém o goleiro holandês fez boa defesa. Ainda no fim do primeiro tempo, De Ligt teve a chance de se redimir: o zagueiro subiu muito alto em escanteio e cabeceou com muito perigo à direito do gol defendido por Pickford.

Na volta para o segundo tempo, a Inglaterra perdeu uma ótima oportunidade com Sancho. O jovem meia-atacante recebeu cruzamento dentro da pequena área, porém cabeceou em cima de Cillessen. Poucos minutos depois, Depay voltou a levar perigo: Walker saiu jogando errado e o atacante holandês finalizou forte, obrigando Pickford a fazer nova intervenção.

Eis que, aos 27 minutos, veio a redenção: em cobrança de escanteio batido por Depay, De Ligt subiu com ótima impulsão na pequena área e testou no canto esquerdo da meta inglesa. O gol animou a Holanda, que logo em seguida perdeu uma chance impressionante com Van de Beek, que pegou rebote dentro da área e finalizou de primeira por cima do travessão.

A seleção holandesa tomou um enorme susto a dez minutos do fim da partida. Henderson acionou brilhantemente o meia Lingard, que saiu na cara de Cillessen e bateu rasteiro, deslocando o goleiro. O árbitro de vídeo, no entanto, avisou o juiz que o atacante do Manchester City estava milimetricamente impedido e o gol foi anulado.

O árbitro adicionou sete minutos de acréscimo e quem teve a melhor chance foi a Holanda. Bergwijn fez grande jogada pelo lado esquerdo, deixou o marcador para trás e tocou para Depay, na altura da marca do pênalti, finalizar bisonhamente por cima do gol. Sterling ainda arriscou chute na entrada da área, porém a bola apenas beliscou o travessão e foi para fora.

Logo no início da prorrogação, Stones errou na saída de bola, Depay mostrou esperteza para roubar a bola e finalizou forte, obrigando Pickford a fazer uma bela defesa. No rebote, porém, Promes apareceu para chutar e foi travado por Walker. A bola desviou no lateral-direito do Manchester City e encobriu o goleiro. O árbitro confirmou gol contra do inglês.

Na segunda parte do tempo extra, a Holanda ampliou o placar após nova saída errada da Inglaterra. Barkley recebeu passe de costas, não percebeu a chegada de um marcador e perdeu a bola. Depay ficou com a posse pela esquerda da área e serviu Promes, que havia entrado no segundo tempo e teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA
HOLANDA 3 X 1 INGLATERRA 

Local: Estádio Dom Afonso Henriques, Guimarães (Portugal)
Data: 6 de junho de 2019, quinta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos e Cyril Gringore (FRA)
VAR: François Letexier (FRA)
Cartões amarelos: De Ligt, Dumfries e Van de Beek (Holanda)

Gols: Rashford (Inglaterra, 31 minutos do primeiro tempo), De Ligt (Holanda, 27 minutos do segundo tempo), Walker (contra – Holanda, 6 minutos do primeiro tempo da prorrogação) e Promes (Holanda, 8 minutos do segundo tempo)

HOLANDA: Cillessen, Dumfries, De Ligt, Van Dijk, Bling; De Jong, De Roon (Van de Beek), Wijnaldum; Babel (Promes), Bergwijn (Propper), Depay.

Técnico: Ronald Koeman

INGLATERRA: Pickford, Walker, Stones, Maguire, Chilwell; Rice, Delph (Henderson), Barkley; Sancho (Lingard), Sterling, Rashford (Harry Kane).
Técnico: Gareth Southgate

Além dos 90 minutos




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores