Higuain tem média de gols superior a Messi, Cristiano Ronaldo e Muller - Gazeta Esportiva
Higuain tem média de gols superior a Messi, Cristiano Ronaldo e Muller

Higuain tem média de gols superior a Messi, Cristiano Ronaldo e Muller

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2015 às 12:25 • Atualizado: 07/12/2015 às 12:28

São Paulo, SP

Higuain marcou mais dois gols contra o Bologna, no último domingo (Foto: AFP/CARLO HERMANN)
Higuain marcou mais dois gols contra o Bologna, no último domingo (Foto: AFP/CARLO HERMANN)


Graças aos dois gols marcados no último domingo, o atacante argentino Gonzalo Higuain se colocou entre os melhores atacantes do futebol europeu nesta temporada. Apesar de os tentos não terem impedido a derrota do Napoli, que foi batido pelo Bologna pelo placar de 3 a 2, eles foram suficientes para elevar a média de gols do centroavante celeste.

Higuain, que também tem dois gols pela Liga Europa e atualmente lidera a artilharia do Campeonato Italiano com 14 gols em 15 jogos, já ultrapassou os números de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Thomas Muller em campeonatos nacionais.

Neste ano, Messi marcou quatro gols em nove jogos, Ronaldo achou as redes 10 vezes em 14 partidas pelos blancos, e Muller anotou 13 gols em 15 atuações pelos gigantes da Bavária. Já tendo ultrapassado astros pela Europa, um pequeno número de atacantes tem um desempenho tão bom quanto, ou melhor, do Higuain nesta temporada.

Jamie Vardy, atacante da surpresa Leicester City, que lidera o Campeonato Inglês, tem a mesma marca de gols de Higuain. Já Robert Lewandowski, marcou 15 vezes em oportunidades que esteve em campo, ultrapassando a média do argentino.

Neymar teria a melhor média de gols neste momento, se não fosse por Aubameyang, do Borussia Dortmund. O brasileiro marcou 14 vezes em 13 jogos pelo Barça. Já o gabonês, registra a impressionante marca de 17 gols em 15 jogos pelos aurinegros.

Luis Suárez, com 13 partidas e Ibrahimovic, com 12, tem média de um gol por jogo.

Neymar e Suarez, confirmados no confronto, aguardam presença de Messi no trio de ataque (Foto: Miguel Ruiz/FCB)
Neymar e Suarez também tem ótima média de gols. O brasileiro pode assumir a primeira colocação se marcar duas vezes na próxima partida do Barça (Foto: Miguel Ruiz/FCB)

Conteúdo Patrocinado