Herói da classificação, Hulk exalta atuação na Liga dos Campeões da Ásia - Gazeta Esportiva
Herói da classificação, Hulk exalta atuação na Liga dos Campeões da Ásia

Herói da classificação, Hulk exalta atuação na Liga dos Campeões da Ásia

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2019 às 13:35

São Paulo, SP

Hulk marcou o gol que levou a decisão para os pênaltis (Foto: AFP)


O Shanghai SIPG foi até a Coreia do Sul e garantiu, nos pênaltis, a vaga para as quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Em triangulação de brasileiros, o capitão Hulk marcou o gol de empate que levou a decisão para as penalidades.

Após cruzamento da direita feito por Oscar, Elkeson escorou de cabeça para trás e Hulk bateu firme de pé esquerdo. A bola desviou no zagueiro e entrou no canto do goleiro Song para igualar o placar em 1 a 1 aos 33 minutos do 2º tempo.



“Jogo difícil. A gente sabia que tínhamos que encarar como uma final. Foi o que aconteceu. O primeiro jogo em casa foi 1 a 1. Depois, chegar aqui nesse estádio é muito difícil. Sabia da dificuldade que era jogar aqui. Começamos perdendo, mas a equipe respondeu bem demais. Todo mundo teve o máximo de concentração possível", disse Hulk.

"Eu consegui fazer o gol já no finalzinho. Aí o jogo foi para os pênaltis e conseguimos a classificação. Isso foi muito importante e motiva a equipe. Temos que nos manter focados e agora nos preparar para o jogo de domingo pelo Campeonato Chinês”, completou o atleta, que marcou o seu quarto gol em 7 jogos na competição.

Hulk é o artilheiro do time na atual Liga dos Campeões da Ásia, e ainda deu duas assistências, que, somado aos gols, lhe garante 40% de participação nos 15 tentos que o Shanghai marcou na competição. O resultado de 1 a 1 repetiu o placar do jogo de ida, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Hulk converteu a sua penalidade e o Shanghai SIPG venceu o Jeonbuk por 5 a 3.

Na atual temporada, o capitão Hulk jogou 22 jogos, marcou 11 gols e fez 5 assistências.

Conteúdo Patrocinado