Ex- corintiano Guilherme Arana troca de time na Europa: saiba mais! - Gazeta Esportiva
Ex- corintiano Guilherme Arana troca de time na Europa: saiba mais!

Ex- corintiano Guilherme Arana troca de time na Europa: saiba mais!

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2019 às 11:04 • Atualizado: 28/08/2019 às 11:58

São Paulo, SP

Após algumas especulações no mercado europeu, a Atalanta confirmou a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, ex-Corinthians, vindo do Sevilla por empréstimo, com opção de compra no final do contrato. Nenhum valor foi revelado, mas estima-se que tenha sido fixado entre oito e nove milhões de euros (R$ 36,8 a R$ 41,4 milhões).

Nas redes sociais, a Atalanta publicou um vídeo onde Arana aparece assinando o contrato e fazendo uma sessão de fotos com a camisa do clube. Ele jogou na base do Corinthians entre 2007 e 2015, depois subiu para o profissional, onde ficou até 2017.

O jogador já estava treinando em separado dos companheiros, visto que não fazia parte dos planos de Julen Lopetegui para a temporada. Arana chegou ao clube espanhol em janeiro de 2018, depois de o Sevilla desembolsar 11 milhões de euros.

No entanto, ele não teve o destaque esperado. Lá, ele apenas disputou 25 jogos em um ano e meio, 20 como titular. Agora, porém, ele poderá ter a chance de jogar a Liga dos Campeões com a Atalanta, já que o time ficou em terceiro lugar na última edição do Campeonato Italiano.

Conteúdo Patrocinado