Guardiola pode ter novo ano sabático se assinar com o Manchester United - Gazeta Esportiva
Guardiola pode ter novo ano sabático se assinar com o Manchester United

Guardiola pode ter novo ano sabático se assinar com o Manchester United

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2015 às 09:36

São Paulo, SP

Guardiola poderia ter novo ano sabático antes de assumir o Manchester United (Foto: ODD ANDERSEN/AFP)
Guardiola poderia ter novo ano sabático antes de assumir o Manchester United (Foto: ODD ANDERSEN/AFP)


O contrato de Pep Guardiola com o Bayern de Munique está chegando ao fim e com ele as especulações de uma possível transferência ao Manchester United. No entanto, o contrato de outro profissional atrapalha os planos do espanhol em trabalhar no grande clube inglês já na próxima temporada.

Louis Van Gaal, atual técnico dos Red Devils, tem vínculo com o clube até a próxima temporada e a diretoria do clube não estaria disposta a pagar a multa rescisória para o holandês em troca da vinda imediata de Guardiola para o comando do clube. Com isso, o espanhol poderia ter mais um ano sabático antes de assumir uma equipe, assim como fez antes de ser apresentado como treinador do Bayern de Munique.

Van Gaal já assumiu publicamente que prometeu à sua esposa se aposentar após o fim de seu contrato com o United, o que faz com que a diretoria do clube já comece a pensar em nomes para ser seu substituto. O Manchester não descartou uma possível prolongação do contrato do holandês caso ele queira permanecer atuando no futebol por mais alguns anos e adie sua aposentadoria.

Quem corre por fora na disputa para ter Guardiola no comando técnico do time principal é o rival Manchester City. Recentemente o clube vendeu 13% de suas ações para um fundo de investimento chinês, que deverá investir pesado a partir da próxima temporada para fortalecer a equipe. O argentino Lionel Messi também está na mira dos Cityzens. Além disso, há a possibilidade do espanhol renovar seu contrato com o Bayern apesar de ele já ter declarado que acha chato permanecer durante muito tempo em um mesmo clube por gostar de novos desafios. Essa é a terceira temporada de Pep Guardiola à frente do time bávaro.

Conteúdo Patrocinado