Guardiola nega ser a solução do Barça e elogia Catar como sede em 2022 - Gazeta Esportiva
Guardiola nega ser a solução do Barça e elogia Catar como sede em 2022

Guardiola nega ser a solução do Barça e elogia Catar como sede em 2022

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/01/2015 às 15:01

São Paulo, SP


Incomodado com os boatos repercutidos pela imprensa europeia na última semana, que davam conta de um eventual retorno ao Barcelona mediante à crise do clube catalão, o espanhol Pep Guardiola falou, em coletiva de imprensa, que não é a solução para os problemas do clube azul-grená. Em pré-temporada com o Bayern de Munique na cidade de Doha, capital do Catar, o treinador aproveitou para elogiar a escolha da cidade como sede para o Mundial de 2022.


Após passagem vitoriosa pelo clube catalão, entre 2008 e 2012, quando foi bicampeão do Mundial Interclubes e da Liga dos Campeões da Europa, entre outros títulos como o tricampeonato espanhol e o bicampeonato da Supercopa da Uefa, Guardiola foi colocado pela imprensa espanhola como o único capaz de colocar fim à crise instaurada sob o comando de Luis Enrique.


A frente do clube bávaro há pouco mais de um ano, o espanhol rechaçou a ideia de Juan Laporta, ex-presidente do clube, que revelou lutar pelo retorno de Guardiola ao Barça caso tivesse sua volta à presidência confirmada nas próximas eleições. “Há muitas opções e as pessoas encarregadas tomarão as melhores decisões para manter o Barcelona como um dos melhores clubes do mundo”, comentou.

Focado no Bayern, Guardiola rejeita voltar ao Barcelona e aprova disputa da Copa do Mundo no Catar
Focado no Bayern, Guardiola rejeita voltar ao Barcelona e aprova disputa da Copa do Mundo no Catar - Credito: AFP


Comandando uma série de treinos em Doha, Pep elogiou a estrutura da capital do país que deve receber o Mundial de 2022, apesar da sede ainda ser muito contestada em diversas esferas do futebol mundial. “A eleição do Catar como sede do Mundial de 2022 é um bom passo para que o resto do mundo conheça diferentes culturas. O país tem tudo para criar algo especial aqui. O torneio pode servir de vitrine à região”, reconheceu.


Em tempo, o comandante rasgou elogios a Neuer, que nesta segunda vai à Suíça como um dos três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. “Neuer já ganhou só por estar entre os indicados a um prêmio dessa dimensão. Nosso goleiro deveria ir à Suíça para aproveitar só o fato de ser candidato e estar presente na cerimônia, os três jogadores são fabulosos. Manu tem de estar orgulhoso porque é muito difícil estar entre os melhores do mundo, ainda mais para um goleiro”, defendeu, mostrando-se incerto – e sem querer dar palpites – sobre o ganhador.

Conteúdo Patrocinado