Guardiola elege Marcelo Bielsa como o melhor treinador do mundo - Gazeta Esportiva
Guardiola elege Marcelo Bielsa como o melhor treinador do mundo

Guardiola elege Marcelo Bielsa como o melhor treinador do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2017 às 16:45 • Atualizado: 20/02/2017 às 17:16

São Paulo, SP

Antes de enfrentar o Monaco, na primeira partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico Pep Guardiola falou com a imprensa, nesta segunda-feira, e fez elogios ao treinador argentino Marcelo Bielsa, novo comandante do Lille, da França, para a próxima temporada.

Leia mais: Guardiola dispara contra críticas ao trabalho de Arsène Wenger

“Minha inspiração no Marcelo Bielsa é muito grande. Ele faz os jogadores evoluírem. Não conheço nenhum jogador que tenha sido treinado por ele e não me diga coisas boas. Os seus conselhos me ajudaram muito. Para mim é o melhor técnico do mundo. Estou ansioso para vê-lo no Lille na próxima temporada”, disse o treinador do Manchester City em coletiva de imprensa.

Bielsa é especulado como técnico da seleção argentina (Foto: Franck Fife/AFP)
Treinador do Lille na próxima temporada, Bielsa é o melhor técnico do mundo para Guardiola (Foto: Franck Fife/AFP)


Em 2006, antes de se tornar técnico, o espanhol viajou para a Argentina e teve um encontro com Bielsa. Os dois conversaram mais de 11 horas sobre futebol.

Sobre a partida desta terça, que acontece na Inglaterra, Guardiola rasgou elogios ao líder do Campeonato Francês, creditando o bom momento da equipe do Principado ao técnico Leonardo Jardim e seus jogadores.

“O que mais me impressiona é o aproveitamento deles. Precisam de poucas chances para fazer gols. O time tem jogadores de frente incríveis e lá atrás também. É uma equipe completa. É fisicamente forte e inteligente. Estou realmente impressionado”, completou.

Conteúdo Patrocinado