Guardiola adota cautela e elogia brasileiros do Shakhtar - Gazeta Esportiva
Guardiola adota cautela e elogia brasileiros do Shakhtar

Guardiola adota cautela e elogia brasileiros do Shakhtar

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/02/2015 às 17:44

São Paulo, SP


Um dia antes de enfrentar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, Pep Guardiola, técnico do Bayern de Munique, da Alemanha, adotou um discurso cauteloso para o duelo. O treinador ressaltou as qualidades do adversário e aproveitou para elogiar os jogadores brasileiros que atuam no rival desta terça-feira.


“Como treinador do Barcelona, enfrentei quatro ou cinco vezes o Shakhtar. Eles têm excelentes zagueiros e os meias brasileiros são de ótima qualidade, são jogadores muito rápidos. Eles têm grande experiência nesta competição”, analisou o comandante.


Para o confronto dos ucranianos, o Bayern poderá ter a volta de Xabi Alonso, que estava sendo desfalques por cause de contusões musculares. O volante é um dos jogadores favoritos de Guardiola e uma das chaves do esquema adotado pelo treinador. Porém, o comandante ainda não deu como certa a entrada do espanhol no time titular.


“Todos os jogadores estão em forma, Badstuber e Xabi Alonso entre eles. Xabi Alonso treinou bem ontem e hoje, mas sua condição física ainda está em aberto. Nós vamos tomar uma decisão amanhã. Temos um longo caminho pela frente. O jogo de manhã é só o primeiro passo”, revelou Guardiola.


“Temos um longo caminho pela frente. O jogo de manhã é só o primeiro passo”, afirmou Guardiola
“Temos um longo caminho pela frente. O jogo de manhã é só o primeiro passo”, afirmou Guardiola - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado