Guangzhou de Felipão é campeão da Liga chinesa com gol de Paulinho - Gazeta Esportiva
Guangzhou de Felipão é campeão da Liga chinesa com gol de Paulinho

Guangzhou de Felipão é campeão da Liga chinesa com gol de Paulinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2016 às 16:51 • Atualizado: 24/10/2016 às 11:48

São Paulo, SP

Faltando duas rodadas para terminar a Liga Chinesa, o Guangzhou Evergrande confirmou a boa campanha e conquistou o título neste domingo. Jogando em casa, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari empatou com Yanbian em 1 a 1 e, assim, chegou a 61 pontos, sete a mais que o segundo colocado Jiangsu. O gol do título saiu dos pés de Paulinho, ex-Corinthians e jogador da Seleção Brasileira. O volante não desperdiçou uma sobra dentro da área após escanteio batido pela direita.


“Hoje não jogamos bem. Foi uma temporada muito difícil por causa das lesões. Tivemos seis atletas que passaram por lesões e ficaram fora dos jogos por alguns meses. Hoje usei com eles uma palavra: Poupança. Durante o campeonato somamos pontos que nos permitiram que conquistássemos o título com duas rodadas de antecedência. Ganhamos o campeonato pela dedicação dos atletas. Eles estão de parabéns”, disse Felipão, que conquistou seu quarto título em um ano e meio de trabalho no Guangzhou.



O brasileiro Paulinho marcou o gol que garantiu o título do Guangzhou Evergrande (Foto: Divulgação/Guangzhou Evergrande)
O brasileiro Paulinho marcou o gol que garantiu o título do Guangzhou Evergrande (Foto: Divulgação/Guangzhou Evergrande)


Ao contrário do ano passado, quando o treinador do Brasil da Copa de 2014 assumiu o time na virada do turno e na quarta colocação, desta vez o Guangzhou liderou a competição desde a terceira rodada. Em 28 jogos conquistou 18 vitórias, além de sete empates e sofreu apenas três derrotas. O time tem o ataque mais positivo com 58 gols e a defesa menos vazada com apenas 17 gols sofridos.






Ainda faltam duas rodadas para definir o terceiro time classificado para a Liga da Ásia e os dois rebaixados. Para o Guangzhou o foco agora é outro. Nos dias 20 e 27 de novembro, a equipe disputa as finais da Copa da China contra o Jiangsu, vice na Liga. Se conquistar mais este título, Scolari alcançará a Tríplice Coroa. Em fevereiro já havia conquistado a Supercopa da China também contra o Jiangsu.


Conteúdo Patrocinado