Governo proíbe a volta do Campeonato Holandês até setembro - Gazeta Esportiva
Governo proíbe a volta do Campeonato Holandês até setembro

Governo proíbe a volta do Campeonato Holandês até setembro

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2020 às 16:51

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Ajax)


Nesta terça-feira, o governo da Holanda determinou que todas as competições esportivas no país estão proibidas até 1º de setembro, devido a pandemia do coronavírus. Com isso, o Campeonato Holandês, que está paralisado desde o dia 13 de março, não poderá ser retomado até esta data, mesmo que sem a presença de público.



O anúncio contradiz o desejo da Federação Holandesa de Futebol, que pretendia retomar o torneio a partir de junho e já havia recomendado que os times começassem a retomar os treinamentos a partir de maio, em pequenos grupos..

Agora, uma reunião com os clubes e a organização da liga está marcada para sexta feira, para discutir o futuro da competição.

"O fato de o futebol não poder ser jogado até 1º de setembro traz enormes desafios em termos organizacionais, esportivos e econômicos. Frequentemente discutimos isso com o governo, clubes, grupos de interesse e especialistas. Juntos, analisaremos os próximos passos possíveis para o futebol", divulgou a Federação Holandesa de Futebol em nota.

Até a paralisação, o Ajax liderava o campeonato, com 56 pontos em 25 partidas disputadas. Na segunda posição estava o AZ, com a mesma pontuação que o líder.

Conteúdo Patrocinado