Goulart marca e garante vitória do Guangzhou-CHI na Champions asiática

Imagem ilustrativa para a matéria

Após atuar em três amistosos da pré-temporada em excursão na Europa, e entrar em campo por apenas 17 minutos na Supercopa da China, o brasileiro Ricardo Goulart finalmente balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Guangzhou Evergrande em um jogo oficial e ajudou seu time a estrear com vitória sobre o FC Seoul pela Liga dos Campeões da Ásia. Goulart não foi substituído pelo técnico e, após o apito final, levou o prêmio de melhor jogador da partida.

Após lucrar uma bola de prata e uma bola de ouro em 2014, em premiação organizada pela revista Placar em parceria com a emissora ESPN, Ricardo Goulart foi considerado um dos melhores jogadores do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro, exposição que o conduziu à Seleção Brasileira. Porém, surpreendeu a todos ao deixar a Raposa no fim do ano passado e se dirigir a China por aproximadamente R$ 48 milhões.

“Fico muito feliz por esse gol e pela estreia com vitória em uma competição tão importante aqui na Ásia. Esse torneio é um dos nossos objetivos para a temporada e começar bem dentro de casa foi um primeiro passo rumo aos nossos objetivos”, disse o camisa 11, que na próxima rodada da competição duelará contra o compatriota Diogo, que defende o Buriram United, da Tailândia, no próximo dia 3.

O jogador, que disse não temer espaço na Seleção com a menor exposição do futebol asiático no cenário mundial, relatou que a adaptação à equipe foi muito rápida. Além de Ricardo Goulart, o Guangzhou conta com os brasileiros Renê Júnior, Elkeson e Alan. “Minha adaptação na China foi rápida, tenho conseguido entender bem como é o futebol deles e com certeza será uma boa temporada. O clube vem de títulos nos últimos anos e espero que desta vez não seja diferente”, comentou o brasileiro, que nos últimos dois anos esteve acostumado a levantar ao menos uma taça.

Bem adaptado, Goulart vibrou após marcar primeiro gol com a camisa do Guangzhou Evergrande-CHI

Bem adaptado, Goulart vibrou após marcar primeiro gol com a camisa do Guangzhou Evergrande-CHI - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado