Götze sofre séria lesão e não joga mais em 2015; Schweinsteiger é dúvida

São Paulo, SP

09-10-2015 12:06:31

A Alemanha perdeu por 1 a 0 seu confronto contra a Irlanda nesta quinta-feira. Entretanto, não é só a derrota que incomoda o técnico alemão Joachim Löw. O comandante da seleção tetracampeã mundial terá duas baixas para o próximo compromisso nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016: Mario Götze e Bastian Schweinsteiger.

Götze sofreu uma lesão séria e provavelmente não jogará mais em 2015. A previsão é que o atacante fique entre dez e 12 semanas afastado dos gramados, o que é um grande prejuízo não só para a Alemanha, mas também para o Bayern de Munique. Acreditava-se que ele teria sofrido uma distensão no músculo adutor esquerdo, entretanto a DFB divulgou nesta sexta que o jogador ficará um grande tempo longe dos campos.

Já o capitão Bastian Schweinsteiger, que já havia sentido um desconforto nos treinamentos que antecederam o confronto contra os irlandeses, não atuou na derrota dessa última quinta-feira por precaução e ainda é dúvida para o duelo contra a Georgia no próximo domingo.

Jocahim Löw já decartou Mario Götze dos planos, já sobre o capitão alemão o técnico ainda tem esperanças: “Mario Götze está definitivamente fora dos planos de domingo. Para Bastian Schweinsteiger teremos que aguardar e ver, mas as chances são um pouco pequenas”.

A Alemanha é a líder do Grupo D, com 19 pontos. Logo atrás a Polônia aparece com 18 pontos à frente da Irlanda com os mesmos 18. No próximo domingo os atuais campeões mundiais buscarão uma vitória para tentarem abrir uma distância maior para os concorrentes e encaminhar a classificação para a Eurocopa.

Deixe seu comentário