Goleiro de 16 anos do Milan se espelha em Buffon por carreira na Itália - Gazeta Esportiva
Goleiro de 16 anos do Milan se espelha em Buffon por carreira na Itália

Goleiro de 16 anos do Milan se espelha em Buffon por carreira na Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2015 às 18:39

São Paulo, SP

Donnarumma tem apenas 16 anos e evitou uma derrota do Milan contra o Atalanta (Foto: AFP)
Donnarumma tem apenas 16 anos e evitou uma derrota do Milan contra o Atalanta no último sábado (Foto: AFP)


Gianluigi Donnarumma, goleiro de 16 anos titular do Milan, já sabe em quem se inspirar para ter sucesso na sua promissora carreira pela Seleção da Itália. O jovem afirmou que pretende seguir os passos de arqueiro ídolo da Azurra e de uma equipe rival: Gianluigi Buffon.

Recentemente o jovem rossonero foi convocado para integrar a seleção italiana Sub-21 pela primeira vez. O goleiro é o jogador mais jovem da equipe do técnico Luigi Di Baggio.

Donnarumma se disse muito feliz pela convocação para seleção Azurra de base e admitiu que seu sonho é conseguir chegar à equipe principal para igualar os feitos de Buffon pela Itália.

“Eu estou muito feliz por ter sido chamado. Vou continuar trabalhando firme para chegar ainda mais longe, e sempre mantendo os pés no chão para não deixar nada disso subir à cabeça”, disse o goleiro.

“Buffon é meu ídolo. Eu tenho o sonho de ter uma carreira como a dele. Sei da história que ele construiu dentro da seleção italiana, já venceu até mesmo uma Copa do Mundo (2006, na Alemanha). Não me importa que jogue por outro time, continua a ser meu ídolo”.

Sobre a titularidade do Milan aos 16 anos, Donnarumma negou se sentir pressionado além do que poderia aguentar. “Eu sou um cara quieto e realmente não sinto a pressão. Eu simplesmente tento fazer meu trabalho e ajudar os meus companheiros”, finalizou

Conteúdo Patrocinado