Gol que gera polêmica em recorde de CR7 foi “reconhecido” por Pepe - Gazeta Esportiva
Gol que gera polêmica em recorde de CR7 foi “reconhecido” por Pepe

Gol que gera polêmica em recorde de CR7 foi “reconhecido” por Pepe

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2015 às 11:15 • Atualizado: 01/10/2015 às 11:18

São Paulo, SP

Gol dado a Pepe em 2010 mudaria número total de recorde alcançado por Cristiano (Foto: Dani Pozo/AFP)
Gol dado a Pepe em 2010 mudaria número total de recorde alcançado por Cristiano (Foto: Dani Pozo/AFP)


A última quarta-feira foi marcante para o craque português Cristiano Ronaldo. Ao marcar duas vezes na partida contra o Malmo, válida pela Liga dos Campeões da Europa, o atacante alcançou duas grandes marcas de uma só vez: passou dos 500 gols marcados em toda a sua carreira, e também ultrapassou Raul, ídolo merengue, como maior artilheiro da história do Real Madrid. No entanto, há uma controvérsia que poderia alterar a contagem de gols que o jogador anotou.

O episódio polêmico aconteceu em 18 de setembro de 2010, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, contra o Real Sociedad. Cristiano cobrou falta em chute forte, que explodiu em Pepe, alterou a direção da bola e entrou nas redes. Na súmula, o tento foi contabilizado para o zagueiro. No entanto, a imprensa espanhola, além do próprio Real Madrid, consideram que Ronaldo foi o autor legítimo do gol.

A diferença nessa contagem faz com que Cristiano não seja, por enquanto, o maior artilheiro da história do clube merengue – estaria apenas empatado com Raúl, com 323 gols, ao invés dos 324 considerados. Possuiria também exatos 500 em toda a carreira, e não 501.

Personagem com envolvimento direto na história polêmica, Pepe deu explicações à imprensa ainda naquela temporada sobre o lance, e admitiu que o gol era de fato pertencente a Cristiano Ronaldo, apesar do registro ter sido feito para sua própria autoria.

“Independente do que o relato oficial do jogo diga, o gol foi de Cristiano Ronaldo. A bola desviou em mim e entrou, mas não foi intencional, e o mérito é todo dele, pois foi quem fez a cobrança da falta. Nós conversamos sobre o lance e não houve nenhum problema em reconhecer que o gol pertence a ele”, declarou Pepe.

Confira no vídeo abaixo o controverso gol:

https://www.youtube.com/watch?v=i1INyoJtXek

Conteúdo Patrocinado