Com a vitória, o Girona voltou a vencer um jogo no Espanhol após três partidas sem triunfos. A equipe perdeu a liderança da competição para o Real Madrid e ocupa agora a segunda posição, com 59 pontos conquistados, à frente do Barcelona.
O Rayo Vallecano, por sua vez, segue na luta contra o rebaixamento. A equipe ocupa a 14ª colocação na tabela, com 25 pontos somados.
O Girona volta a campo neste sábado, contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol. O Rayo Vallecano faz frente com o Cádiz, no domingo, pela mesma competição.
Os donos da casa encontraram dificuldades no primeiro tempo do confronto. A equipe desenvolveu boas oportunidades, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
🏁 𝗙𝗜𝗡𝗔𝗟
⚽️ Tsygankov
⚽️ x2 Savinho
💪 Els 3 punts es queden a casa!
🔴⚪️ #GironaRayo pic.twitter.com/tLbNjuwDtj
— Girona FC (@GironaFC) February 26, 2024
Precisando da vitória, o Girona se lançou ao ataque na segunda etapa. Logo aos sete minutos, Tsyhankov recebeu na grande área, finalizou cruzado e abriu o marcador para os donos da casa.
Aos 31 minutos, o lateral-esquerdo Chavarría foi expulso e deixou o Rayo Vallecano com um homem a menos em campo.
Com isso, o Girona partiu pra cima e, na reta final do jogo, o brasileiro Savinho decidiu brilhar. Aos 46 minutos, o atacante recebeu na esquerda, limpou a defesa adversária e ampliou o placar. Quatro minutos depois, em jogada parecida, o jogador ficou frente a frente com goleiro e bateu para dar números finais à partida.
Pelo Campeonato Inglês, o West Ham superou o Brentford por 4 a 2 e voltou a vencer na temporada. A vitória colocou o time na oitava posição, com 38 pontos, enquanto os visitantes permaneceram na 16ª colocação, com 16 unidades somadas. O ítalo-brasileiro Emerson Palmieri e o inglês Bowen (3x) anotaram os gols donos da casa. Maupay e Wissa fizeram para a equipe visitante.
Também nesta segunda-feira, o Braga goleou o Boavista por 4 a 0, fora de casa, e ficou ainda mais tranquilo na quarta posição da competição, com 46 pontos. Os visitantes seguem na 12ª colocação, com 24 unidades. Banza (2x), Ruiz e Zalazar marcaram os gols da goleada.