Gil marca seu primeiro gol no Campeonato Chinês contra time de Paulinho - Gazeta Esportiva
Gil marca seu primeiro gol no Campeonato Chinês contra time de Paulinho

Gil marca seu primeiro gol no Campeonato Chinês contra time de Paulinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2017 às 11:54

São Paulo, SP



O atacante Diego Tardelli e o zagueiro Gil foram responsáveis pelos dois gols da vitória do Shandong Luneg sobre o Guanghzou Evergrande (Foto: Divulgação/Shandong Luneng)
O atacante Diego Tardelli e o zagueiro Gil foram responsáveis pelos dois gols da vitória do Shandong Luneg sobre o Guangzhou Evergrande (Foto: Divulgação/Shandong Luneng)



Convocado para as próximas partidas da Seleção Brasileira nas eliminatórias, o zagueiro Gil marcou seu primeiro gol no Campeonato Chinês e ajudou o Shandong Luneng a vencer mais uma no torneio. A equipe fechou o primeiro tempo perdendo para o Guangzhou Evergrande, time de seu companheiro de Seleção e ex-colega de grupo no Corinthians Paulinho, mas buscou a virada e, com um gol de cabeça de Gil e outro de Diego Tardelli, conseguiu a vitória por 2 a 1. Gil festejou o resultado e afirmou que espera desencantar para marcar mais gols.


"Fico muito feliz pelo gol e por ajudar a nossa equipe em um jogo tão difícil, diante da nossa torcida e, em um momento, em que todos estavam perdendo. Comemorei muito e dediquei ao Bruno Mazziotti, nosso fisioterapeuta, que tem que me aturar todos os dias sempre fazendo um trabalho à parte e diferenciado. Espero que pegue gosto e comece a marcar mais vezes", disse o camisa 4 do time chinês.


Com o resultado, o Shandong segue com 100% de aproveitamento no torneio nacional. Por enquanto, a equipe tem duas vitórias e está na vice-liderança do campeonato. Com este jogo, Gil chegou a 41 partidas oficiais, todas como titular. "Nós sabíamos da força do Guangzhou, mas trabalhamos duro nos últimos dias para poder conseguir um resultado positivo. Eles têm grandes jogadores, mas nós também contamos com um elenco forte, que pode brigar de igual para igual com qualquer equipe daqui. Fico feliz pelo Tardelli também, que fez o dele e garantiu a nossa vitória. Estão todos de parabéns", acrescentou o defensor.


Gil fechou seu último compromisso antes de se apresentar à Seleção Brasileira de Tite com este gol. O jogador foi convocado para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra o Uruguai e o Paraguai. Ele retornará ao Brasil nos próximos dias para iniciar o processo de adaptação.


"É sempre uma honra defender a nossa Seleção e fico ainda mais contente por termos feito boas apresentações nestes dois primeiros jogos. Tivemos muitos amistosos antes, mas agora foram dois oficiais. Isso dá mais confiança para chegar bem e aproveitar estes dias no Brasil para seguir aprimorando. Sabemos que teremos dois difíceis jogos pelas Eliminatórias, mas a nossa sequência é boa e temos que trabalhar para manter", afirmou o atleta, que está presente nas convocações, desde que Tite assumiu o comando.


Os próximos desafios da Seleção Brasileira estão marcados para o dia 23 e 28 de março. O primeiro jogo será contra o Uruguai, em Montevidéu, enquanto o segundo está marcado para acontecer na Arena Corinthians, em São Paulo, diante do Paraguai.

Conteúdo Patrocinado