Gigantes de Madri se enfrentam de olho no topo do Espanhol - Gazeta Esportiva
Gigantes de Madri se enfrentam de olho no topo do Espanhol

Gigantes de Madri se enfrentam de olho no topo do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/02/2016 às 09:39

Rio de Janeiro, RJ

Cristiano Ronaldo abriu caminho para a vitória com um golaço após passe de Marcelo (foto: Alberto Pizzoli/AFP)
Novo comandante, Zidane tem boa sequência de resultados pelo Real Madrid (foto: Alberto Pizzoli/AFP)


A 26ª rodada do Campeonato Espanhol terá uma das maiores rivalidades do país neste sábado. De um lado, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, Bale e do técnico Zinedine Zidane. Do outro, o Atlético de Madrid, com o artilheiro Griezmann e o treinador argentino Diego Simeone. Se não bastasse a rivalidade histórica, os dois times tem um objetivo em comum: não deixar o Barcelona se distanciar na liderança do Espanhol.

Leia mais:

Confira a tabela de classificação do Alemão

O Barça tem oito pontos de vantagem para o Atlético de Madrid, seu perseguidor mais direto, e nove a mais que o Real Madrid, terceiro colocado. Cientes de que o clássico deste sábado é importante, os dois treinadores tratam a partida como uma final.

"Para o Atlético de Madrid, sabemos que esse jogo é praticamente uma decisão se ainda quisermos pensar em conquista de título. Logicamente que temos também outros objetivos, como a briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, mas a conquista do caneco é sempre o objetivo principal de uma grande equipe, e por isso precisamos vencer", disse o argentino Diego Simeone, treinador do Atlético.

Zinedine Zidane, técnico do Real, valoriza a necessidade de sua equipe se impor.

"Vamos jogar em casa e temos que nos impor contra o Atlético. Com todo o respeito que o adversário merece e com toda a rivalidade da partida, é muito importante a conquista dos três pontos, e não vamos abrir mão disso", explicou o treinador dos galácticos.

O desfalque no Real fica por conta do lateral brasileiro Marcelo. O jogador teve uma microrruptura na panturrilha, deixando o treino da equipe na última quinta-feira, e deverá ficar afastado do gramado por até três semanas. Porém, o técnico francês contará com a volta de dois titulares importantíssimos. O zagueiro luso-brasileiro Pepe e o atacante Benzema se recuperaram de lesão e estão à disposição de Zizou.

 

Confira os jogos deste sábado do Espanhol:

Sábado
12h Real Madrid x Atlético de Madrid
14h15 Getafe x Celta
14h15 Sporting Gijón x Espanyol
16h30 Betis x Rayo Vallecano
18h Real Sociedad x Málaga

Conteúdo Patrocinado