Gary Neville e Giggs entram para Hall da Fama do futebol inglês - Gazeta Esportiva
Gary Neville e Giggs entram para Hall da Fama do futebol inglês

Gary Neville e Giggs entram para Hall da Fama do futebol inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2015 às 23:38

São Paulo, SP

Gary Neville e Ryan Giggs entraram no Hall da Fama do futebol inglês por serviços prestados ao United (Foto: AFP)
Gary Neville e Ryan Giggs entraram no Hall da Fama do futebol inglês por serviços prestados ao United (Foto: AFP)


Nesta quarta-feira, dois ídolos do Manchester United foram homenageados na Inglaterra. O ex-lateral direito Gary Neville e o ex-meia Ryan Giggs entraram para o Hall da Fama do Museu Nacional do Futebol do país pelos serviços prestados aos Red Devils.

O museu fica localizado justamente na cidade de Manchester e, segundo divulgação própria, busca com seu Hall da Fama “celebrar e destacar os feitos dos maiores talentos de todos os tempos que enriqueceram o jogo na Inglaterra”. Isso justifica o fato de Giggs, que é galês, ter recebido a honraria.

Junto com os ídolos do United, também foram indicados outros três ex-atletas na “geração 2015” da galeria de homenagens: Norman Hunter, zagueiro campeão mundial com os Three Lions em 1966, Stuart Pearce, ex-defensor que já comandou o Manchester City e hoje é técnico do Nottingham Forest, e Faye White, ex-zagueira que já defendeu o Arsenal e a seleção inglesa.

Gary Neville e Ryan Giggs, por sua vez, conquistam a honraria credenciados por carreiras inteiras defendendo o Manchester United e, no caso do ex-lateral direito, também a Inglaterra. Ambos conquistaram duas vezes a Liga dos Campeões com os Red Devils, mas o galês impressiona com 13 taças da Premier League no currículo, contra 10 do ex-companheiro.

Conteúdo Patrocinado