Galaxy confirma acerto e Gerrard não pensa em adiar despedida do Liverpool - Gazeta Esportiva
Galaxy confirma acerto e Gerrard não pensa em adiar despedida do Liverpool

Galaxy confirma acerto e Gerrard não pensa em adiar despedida do Liverpool

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/01/2015 às 11:38

São Paulo, SP



Como já vinha sendo especulado durante a semana, o destino de Steven Gerrard no segundo semestre é mesmo o Los Angeles Galaxy. Os dirigentes do clube confirmam nesta quarta-feira que o ídolo do Liverpool chega aos Estados Unidos em julho.


“Nós começamos a pensar no universo de jogadores que estão por aí, querendo decidir por um jogador que tenha o estilo do Galaxy”, explica Chris Klein, presidente da equipe de Los Angeles. “Steven Gerrard é perfeito, tanto pelo que nos traz em campo quanto pelo caráter que tem fora dele”, elogia.


Segundo noticia a imprensa inglesa, o acordo assinado com a franquia norte-americana começa a valer em julho. Como a Major League Soccer (MLS) não permite inscrições no meio da temporada, a estreia de Gerrard deve acontecer apenas em março de 2016. Desta forma o Captain Fantastic. terá os últimos meses do ano livres, mas ainda não pensa em permanecer nos Reds por empréstimo.


“Posso dizer que adoraria voltar e treinar com os rapazes para manter minhas condições físicas. Mas jogar pelo clube de novo... Não sei, a decisão não seria minha”, despista o meio-campista de 34 anos. “Sequer penso sobre a possibilidade de um empréstimo. Não tive essa conversa com ninguém. Não posso descartá-la, mas também não posso confirmar se vai acontecer”, pondera.


Gerrard nunca atuou por outro clube na carreira. Ele chegou ao Liverpool aos oito anos, em 1998. Atuou 696 vezes profissionalmente com a camisa vermelha, tendo marcado 182 gols. As 16 temporadas renderam um título da Liga dos Campeões da Europa, uma Copa da UEFA, duas Copas da Inglaterra e três Copas da Liga Inglesa.

Capitão defenderá Galaxy a partir de junho e ainda não pensa em adiar sua despedida do Liverpool
Capitão defenderá Galaxy a partir de junho e ainda não pensa em adiar sua despedida do Liverpool - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado