Galatasaray anuncia saída do meia holandês Wesley Sneijder - Gazeta Esportiva
Galatasaray anuncia saída do meia holandês Wesley Sneijder

Galatasaray anuncia saída do meia holandês Wesley Sneijder

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/07/2017 às 19:59

São Paulo, SP

O Galatasaray anunciou que o meia holandês Wesley Sneijder, referência do elenco, não seguirá atuando pelos turcos. A rescisão do contrato foi confirmada por meio do site oficial do clube.

Atuando pela equipe desde 2013, o jogador da seleção holandesa agora está livre para acertar com qualquer outro time, tendo em vista a próxima temporada europeia. Mercados alternativos, como o norte-americano e o chinês, não são descartados.

Sneijder ficou quatro anos na Turquia (Foto: AFP)


Pelo acordo feito entre Galatasaray e Sneijder, o atleta abriu mão de receber 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,4 milhões). Além disso, ele não pode se transferir para nenhum outro clube turco no período dos próximos três anos. Se acertar com alguma agremiação do país, terá que pagar 20 milhões de euros (R$73 milhões) ao seu ex-time.

Aos 33 anos, Wesley segue sendo lembrado pela seleção da Holanda, agora comandada por Dick Advocaat. Com 131 jogos, ele é quem mais vestiu a camisa da Laranja Mecânica. Ele tenta levar o país ao Mundial de 2018, na Rússia, e assim disputar sua quarta Copa.

Conteúdo Patrocinado