Gabriel Jesus marca, City bate Tottenham e se aproxima do título - Gazeta Esportiva
Gabriel Jesus marca, City bate Tottenham e se aproxima do título

Gabriel Jesus marca, City bate Tottenham e se aproxima do título

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2018 às 17:39

São Paulo, SP

Neste sábado, o Manchester City deu mais um passo para conquistar o Campeonato Inglês. Depois da dura eliminação para o Liverpool na Liga dos Campeões, o time mostrou poder de reação, bateu o Tottenham, no Estádio Wembley, em Londres por 3 a 1 e segue líder absoluto da competição. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Jesus, Gundogan e Sterling; Eriksen marcou para os Spurs.

Na próxima rodada, o City voltará a campo contra o Swansea, no Eithad Stadium, em Manchester. A partida está marcada para o dia 22, no próximo domingo. O Tottenham pegará o Brighton, fora de casa, na próxima terça-feira.

Gabriel Jesus fez um dos gols do City na vitória sobre o Tottenham por 3 a 1 (Foto: Ian Kington/AFP)


O jogo - Logo nos primeiros minutos, o City teve a chance de abrir o placar com Sané, mas acabou acertando a trave, após cruzamento e boa jogada de Sterling pela direita. Os Spurs responderam com Dele Alli, que teve a finalização bloqueada pela defesa adversária.

Os visitantes seguiam dominando a partida. Sterling tentou, e a bola foi pela linha de fundo. De Bruyne chutou, depois de passe de David Silva. Gundogan parou em Davinson Sánchez, com a redonda indo para escanteio. O time de Guardiola era senhor do jogo.

Até que finalmente a rede balançou aos 20 minutos, o brasileiro Gabriel Jesus recebeu lançamento de Kompany, invadiu a área e abriu o marcador em Londres. Três minutos depois, o árbitro assinalou pênalti de Lloris em Sterling. O lance foi duvidoso, pois ocorreu na perto da linha da grande área. Na cobrança, Gundogan não perdoou, deslocou o goleiro francês e ampliou a vantagem.

A equipe comandada por Mauricio Pochettino seguia sendo dominada, mas teve boa escapada com Lamela, em finalização de longa distância. Entretanto, os Citzens responderam em chute de David Silva.

Mas aos 41 minutos, o time da capital inglesa diminuiu, após dividida entre Eriksen e Laporte, a bola rebateu no meia dinamarquês e foi para o fundo das redes, o time voltava para o jogo, e o primeiro tempo acabou em 2 a 1.

Na etapa complementar, o Tottenham começou em cima, e quase chegou a igualdade em cobrança de falta, mas Ederson evitou. Os donos da casa estavam completamente diferentes e encurralavam a equipe de Pep Guardiola, que do banco de reservas demonstrava irritação com o rendimento do seu time.

Depois de tanta pressão, o City aos poucos diminuía o ritmo do jogo, com o toque de bola e envolvendo o adversário. Gabriel Jesus teve a chance de ampliar, mas com a perna esquerda pegou muito mal na bola.

Criando outras oportunidades, o Manchester City não demorou a marcar o terceiro gol, Jesus chutou em cima de Lloris após escanteio, mas Sterling não bobeou e mandou para as redes, 3 a 1 e praticamente fechando o placar.

O terceiro gol deu muita tranquilidade para a equipe, que quase chegou ao quarto com Sterling, entretanto a bola desviou na defesa. A reta final acabou sendo controlada pelo City, que venceu por 3 a 1, se aproximando ainda mais do título Inglês.

Conteúdo Patrocinado