Gabigol desencanta e garante vitória da Inter sobre o Bologna - Gazeta Esportiva
Gabigol desencanta e garante vitória da Inter sobre o Bologna

Gabigol desencanta e garante vitória da Inter sobre o Bologna

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2017 às 10:30 • Atualizado: 19/02/2017 às 10:32

São Paulo, SP

A Internazionale visitou o Bologna neste domingo e conseguiu uma vitória suada por 1 a 0 em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Após um fraco primeiro tempo, o time não conseguiu render o esperado na etapa complementar após os ajustes do técnico Steafano Pioli no intervalo, mas no finalzinho do jogo conseguiu os três pontos graças a Gabriel, que substituiu Palacios e aproveitou os poucos minutos para garantir o resultado.

Gabriel marcou seu primeiro gol com a camisa da Inter de Milão neste domingo (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)
Gabriel marcou seu primeiro gol com a camisa da Inter de Milão neste domingo (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)


Precisando da vitória para retornar ao grupo de classificação para a Liga Europa, a Internazionale não se intimidou com o fato de estar jogando fora de casa e partiu para cima do Bologna desde o início do jogo. Logo aos 12 minutos Palacio teve uma boa oportunidade dentro da pequena área, mas acabou mandado por cima do travessão.

Aos poucos o Bologna conseguiu equilibrar mais a partida, no entanto, esbarrava no forte esquema defensivo dos adversários. Contando com o brasileiro Miranda na zaga, a Inter fez uma partida segura no primeiro tempo e ofereceu poucas brechas para que os donos da casa pudessem explorar espaços e chegarem com perigo ao gol de Handanovic.

Na volta para o segundo tempo a Inter seguiu pecando nas finalizações. Primeiro o brasileiro naturalizado italiano Éder acabou parando no goleiro, depois Perisic, o jogador mais perigoso dos nerazzurri, acabou tirando tinta do travessão.  Precisando da vitória a qualquer custo e diante do desempenho mediano dos homens de ataque, Gabigol surgia como uma boa opção ao técnico Stefano Pioli.

E foi justamente Gabigol quem salvou a Inter de Milão. Entrando no lugar de Palacio, o jovem brasileiro precisou de apenas cinco minutos para aproveitar cruzamento rasteiro da direita completar para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol com a camisa da equipe do norte da Itália.

Em desvantagem o Bologna passou a ficar mais presente no campo de ataque e se jogou para tentar o empate. Apesar da iniciativa dos donos da casa, já era tarde demais para uma reação, e com isso a Internazionale conseguiu o principal objetivo, que era vencer e subir para a quarta colocação do Campeonato Italiano.

Após sete vitórias seguidas no Italiano, a Inter acabou perdendo para a Juventus na 23ª rodada, mas agora já soma seu segundo triunfo consecutivo. Já no próximo domingo o time terá o clássico contra a Roma pela frente, e para continuar sonhando com a classificação para a Liga dos Campeões é imprescindível mais um bom resultado, desta vez no Giuseppe Meazza.

 

Conteúdo Patrocinado