Frustrado, Pirlo diz que imaginava Balotelli como melhor do mundo - Gazeta Esportiva
Frustrado, Pirlo diz que imaginava Balotelli como melhor do mundo

Frustrado, Pirlo diz que imaginava Balotelli como melhor do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2016 às 17:10

São Paulo, SP

Pirlo e Balotelli atuaram juntos na Copa do Mundo de 2014 (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Balotelli e Pirlo atuaram juntos na Copa do Mundo de 2014 (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

Ex-companheiros na seleção da Itália, Pirlo está frustrado com Mario Balotelli. Com enorme potencial, o meia acreditava que o atacante seria logo eleito o melhor jogador do mundo. Ao contrário disso, hoje, aos 25 anos, Balotelli deixou de ser convocado para a seleção e foi dispensado do Liverpool.


“Eu joguei com alguns dos maiores atacantes do mundo e posso falar que Mario tem todos os atributos para ser um dos melhores. Por agora, eu achava que é onde ele estaria, é onde deveria estar. Ele não tem mais tempo a perder”, alertou Pirlo, em entrevista ao jornal Daily Mirror.


Talentoso, Balotelli explodiu para o futebol ainda muito jovem. Com apenas 15 anos, foi promovido ao time principal da equipe Lumezzane, que joga a terceira divisão do Italiano. Chamou a atenção da Inter de Milão, que o comprou, e, aos 17 anos, já começava a figurar entre os titulares.


Apesar da sua grande habilidade, a sua carreira é cercada de polêmicas que atrapalharam o seu desenvolvimento nos clubes. Em sua segunda temporada na Internazionale, por exemplo, se desentendeu com o técnico Mourinho, que chegou a afastá-lo.


Depois de passagens por Manchester City e Milan, Balotelli foi contratado pelo Liverpool. Teve uma temporada frustrante, então foi emprestado de volta ao Milan no último ano. “Ele já jogou em tantos clubes grandes que é fácil esquecer que ele tem apenas 25 anos. Ainda há tempo para voltar ao topo”, lembrou Pirlo, que hoje, aos 37 anos, atua pelo New York City.


Em seu retorno aos Reds, o técnico Jürgen Klopp aconselhou Balotelli a procurar um outro clube nesta janela de transferências. Especulado com uma possível ida à China, Pirlo recomenda que o atacante não vá para a Ásia. “Ele precisa escolher cuidadosamente seu futuro. Se tiver duas ou três boas temporadas no seu próximo clube, ele ainda terá apenas 28 anos e poderá ir para um time europeu de ponta”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado