Franz Beckenbauer pressiona Guardiola por definição de renovação no Bayern

São Paulo, SP

06-10-2015 11:54:28

Pernamência de Guardiola no Bayern depois do término da atual temporada ainda é incerta (Foto: Christof Stache/AFP)
Pernamência de Guardiola no Bayern depois do término da atual temporada ainda é incerta (Foto: Christof Stache/AFP)

Cumprindo sua última temporada como técnico do Bayern de Munique, o técnico Pep Guardiola ainda não decidiu se renovará seu contrato com os bávaros ou irá buscar novos ares em um novo clube ou até em uma seleção. Sem uma posição oficial, os alemães tratam o assunto com cautela, entretanto, um dos maiores jogadores da história do país, Franz Beckenbauer, quer um desfecho breve.

“Eu acho que ele sabe disso. Ele não vai deixar o Bayern esperando e então decidir em algum momento em abril ou maio. Isso seria muito tarde. Espero que isso venha mais breve”, disse o Kaiser.

Em sua terceira temporada à frente do elenco, Guardiola tem como principal objetivo a conquista da Liga dos Campeões, torneio que ainda não ganhou com o Bayern de Munique e foi eliminado na semifinal em duas vezes. Em sua passagem pela Alemanha, o técnico foi campeão alemão duas vezes, além do Campeonato Mundial de clubes e uma Copa da Alemanha.

A diretoria do Bayern de Munique anda otimista com uma renovação de Pep Gaurdiola no comando técnico do clube. Porém, Manchester United, Manchester City e até a seleção inglesa aparecem como fortes concorrentes na luta para ter o treinador. Segundo a imprensa inglesa, a seleção da Inglaterra estuda oferecer um contrato no qual o espanhol iria faturar R$ 60 milhões ao ano.

Deixe seu comentário