França e Alemanha reeditam duelo da Copa do Mundo de olho na Eurocopa - Gazeta Esportiva
França e Alemanha reeditam duelo da Copa do Mundo de olho na Eurocopa

França e Alemanha reeditam duelo da Copa do Mundo de olho na Eurocopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2015 às 20:00

São Paulo, SP

Low vê França mais forte do que no confronto das quartas de final da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Franck Fife/AFP)
Low vê França mais forte do que no confronto das quartas de final da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Franck Fife/AFP)


Para algumas seleções europeias, os amistosos da próxima data Fifa serão fundamentais em preparar melhor os elencos que disputarão a Eurocopa no ano que vem. É nessa tônica que a seleção francesa terá um teste muito importante ao receber a campeã mundial Alemanha esta sexta-feira, 13 de novembro, no Stade de France, em Paris, a partir das 18h(de Brasília). O jogo é uma reedição do duelo pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, quando os alemães ganharam por 1 a 0.

“Não costumo pensar em jogos como revanches, pois o momento de uma partida nunca é igual ao outro. A Copa do Mundo é passado e infelizmente a França não ganhou aquele jogo. Agora temos que pensar em partidas e conquistas futuras. Vamos receber uma Eurocopa e se espera da gente um bom papel. Enfrentar a Alemanha é um importante termômetro para medirmos a nossa eficiência nesta preparação - analisou Didier Deschamps, técnico da França.

A Alemanha, que se classificou para a Eurocopa, vai usar o amistoso para tentar se recuperar após alguns tropeços recentes, como a derrota de 1 a 0 para a Irlanda. Pensando na qualidade de seu adversário, o técnico Joaquim Low vê os franceses com um time mais forte do que aquele que foi derrotado por sua equipe no mundial de 2014.

“Eles cresceram, ganharam maturidade. O seu jogo é virado para o ataque e quando a equipe tem a bola são muito rápidos, principalmente pelas laterais. Vamos jogar contra um oponente de qualidade, com bons talentos individuais”,

Com as ausências de jogadores como Marco Reus e Gotze, lesionados, além de Ozil e Kroos, que foram poupados pelo desgaste, Low acabou promovendo a volta de Mario Gomez ao selecionado nacional, após o atacante ficar durante mais de um ano sem receber convocações, além de ter chamado pela primeira vez para o time principal o atacante Sané, do Schalke 04, de apenas 19 anos.

 

Deschamps quer evitar clima de revanche em amistoso diante dos alemães (Foto: Franck Fife/AFP)
Deschamps quer evitar clima de revanche em amistoso diante dos alemães (Foto: Franck Fife/AFP)


Outros amistosos desta sexta-feira:

15h30 Qatar x Turquia
16h30 Luxemburgo x Grécia
17h30 Rep. Tcheca x Sérvia
17h45 Bélgica x Itália
17h45 Eslováquia x Suíça
17h45 Espanha x Inglaterra
17h45 Irlanda do Norte x Letônia
17h45 País de Gales x Holanda
17h45 Polônia x Islândia

Conteúdo Patrocinado