Firmino faz dois, mas Liverpool vacila em casa e fica distante do Chelsea - Gazeta Esportiva
Firmino faz dois, mas Liverpool vacila em casa e fica distante do Chelsea

Firmino faz dois, mas Liverpool vacila em casa e fica distante do Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2017 às 12:36 • Atualizado: 21/01/2017 às 12:43

São Paulo, SP

Caiu o penúltimo time invicto em casa no Campeonato Inglês. Após uma sequência de sete jogos sem perder, o Liverpool foi surpreendido no Anfield Road e perdeu por 3 a 2 para o Swansea, então lanterna da competição e dono da pior defesa do campeonato. Em jogo definido no segundo tempo, Firmino até tentou salvar os Reds com dois gols, mas a defesa foi muito mal e Llorente também fez festa, marcando dois e criando a situação para o terceiro.

O triunfo foi importantíssimo para os Cisnes. Com os três pontos, a equipe foi a 18 e deixou a zona de rebaixamento da Premier League. Já o Liverpool fez o que não podia e, na terceira colocação, agora pode ficar dez pontos atrás do líder Chelsea caso os Blues vençam o Hull City em casa na rodada.

Liverpool's Brazilian midfielder Roberto Firmino (L) heads the ball to score a goal during the English Premier League football match between Liverpool and Swansea City at Anfield in Liverpool, north west England on January 21, 2017. / AFP PHOTO / Anthony DEVLIN / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Firmino foi bem, mas não evitou a derrota do Liverpool (Foto: Anthony Devlin/AFP)


No começo da partida, a equipe de Jurgen Klopp fez marcação pressão e trocou muitos passes, mas não conseguiu furar a defesa bem prostrada do Swansea. A melhor jogada aconteceu aos 16 minutos. Após cruzamento de Firmino, Lallana tentou um voleio dentro da área, mas a bola passou por cima do travessão.

Mesmo com 72% de posse de bola no primeiro tempo, a equipe não conseguiu grandes perigos. Foram apenas seis chutes a gol dos Reds, nenhum que assustasse a defesa dos visitantes.

Foi no segundo tempo que o jogo aconteceu de verdade. Logo no segundo minuto, o zagueiro argentino Federico Fernandez cabeceou para o meio da área e, após a defesa do Liverpool cochilar, Llorente mandou para as redes.

O espanhol voltou a marcar apenas quatro minutos mais tarde. Em bom contra-ataque, o atacante recebeu novo cruzamento e testou com força, aumentando a vantagem dos visitantes e calando a torcida em Anfield.

Logo aos 9 veio o respiro dos donos da casa. Milner foi até a linha de fundo e cruzou para Firmino, que subiu mais alto que o lateral e cabeceou com força, sem chances para o goleiro. 2 a 1.

Swansea City's Spanish striker Fernando Llorente celebrates scoring a goal during the English Premier League football match between Liverpool and Swansea City at Anfield in Liverpool, north west England on January 21, 2017. / AFP PHOTO / Anthony DEVLIN / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Llorente marcou os dois primeiros gols do Swansea e calou o Anfield (Foto: Anthony Devlin/AFP)


Aos 20, quase um banho de água fria. Em mais uma jogada aérea, a defesa dos Reds subiu mal e por pouco não entregou um gol, mas a bola passou lambendo a trave direita de Mignolet.

Firmino, então, mostrou o porquê de ser um dos principais jogadores da equipe na temporada. Aos 24, o brasileiro matou um cruzamento no peito e chutou logo no quique da bola, anotando um golaço para empatar o marcador.

Mas não era o dia da defesa de Klopp. Quatro minutos após o empate, um novo vacilo. Llorente segurou a marcação e tocou. A bola, então, desviou na zaga e sobrou livre para Sigurdsson empurrar de carrinho, decretando a vitória da equipe de Gales.

Conteúdo Patrocinado