Fiorentina goleia Hearts pela Liga Conferência - Gazeta Esportiva
Fiorentina goleia adversário escocês e volta a vencer na Liga Conferência

Fiorentina goleia adversário escocês e volta a vencer na Liga Conferência

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2022 às 19:19 • Atualizado: 13/10/2022 às 19:20

São Paulo, SP

A Fiorentina voltou a vencer na Liga Conferência nesta quinta-feira ao golear o Hearts, da Escócia. No Estádio Artemio Franchi, os italianos dominaram toda a partida e venceram por 5 a 1. Os gols dos donos da casa foram marcados por Luka Jovic, Cristiano Biraghi, Nicolás González (2) e Antonín Barák. Os escoceses diminuíram com Stephen Humprys.



O resultado mantém a Fiorentina na segunda posição do Grupo A, com sete pontos. A próxima partida da equipe pela competição será no dia 27, uma quinta-feira, contra o Instambul. Pelo Campeonato Italiano, volta a campo na segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), contra o Lecce.

O Hearts também seguiu na mesma colocação, terceiro lugar, com três pontos. A equipe voltará a jogar neste domingo, contra o Aberdeen, pelo Campeonato Escocês.

Domínio italiano


A Fiorentina precisou de apenas 5 minutos de bola rolando para abrir o placar. Após uma bola cruzada pela esquerda para a grande área, o atacante sérvio Luka Jovic foi mais rápido que a defesa adversária e cabeceou para o fundo do gol. Aos 21 minutos, os italianos ganharam uma falta na entrada da área. O meia Cristiano Biraghi foi para a cobrança e fez um golaço, batendo por cima da barreira, sem chances para o goleiro Gordon.

O terceiro gol da Fiorentina saiu após uma bela troca de passes que terminou dentro da área. A bola chegou em Jovic, que deixou ela passar entre suas pernas. Atrás do sérvio, vinha o atacante Nicolás González. O argentino bateu de primeira, rasteiro, e ampliou o placar. Ainda na primeira etapa, Antonín Barák invadiu a área e recebeu um cruzamento rasteiro da linha de fundo. O meia finalizou cruzado em cima do goleiro, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o quarto gol dos italianos.

Apesar do desempenho ruim nos primeiros 45 minutos, foi o Heart que começou melhor no segundo tempo. Os escoceses marcaram após um contra-ataque rápido, pela lateral esquerda. A bola chegou até o atacante Stephen Humprys, que, aos 2 minutos, bateu colocado e diminuiu a vantagem. O último gol da partida foi marcado por Nicolás González. O argentino bateu um pênalti no canto superior direito e fechou a contagem em 5 a 1.

O Villarreal também jogou nesta quinta-feira pela Liga Conferência. Em partida válida pelo Grupo C, os espanhóis derrotaram o Austria Wien por 1 a 0, na Áustria. O único gol da partida foi marcado pelo meia Nicolas Jackson. O senegalês recebeu um passe muito próximo ao gol após bela jogada de José Luis Morales e só empurrou para o fundo das redes.

Confira outros resultados desta quinta-feira na Liga Conferência:

Apollon 0 x 1 AZ Alkmaar
Basaksehir 3 x 0 RFS 
CFR Cluj 2 x 0 Slavia Prague 
Djurgarden 4 x 2 Gent
Partizan 2 x 0 FC Koln
Slovan Bratislava 3 x 3 Basel

Conteúdo Patrocinado