Fifa estuda a criação de uma "mini Copa" a cada dois anos - Gazeta Esportiva
Fifa estuda a criação de uma "mini Copa" a cada dois anos

Fifa estuda a criação de uma "mini Copa" a cada dois anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2018 às 09:45 • Atualizado: 02/05/2018 às 19:09

São Paulo, SP

O "Final 8" seria o mais novo torneio que a Fifa, entidade maior do futebol internacional, estaria planejando criar. Segundo a agência de notícias Reuters, trata-se de uma "mini Copa do Mundo", que seria realizada a cada dois anos e contaria com oito seleções participantes.

Com a intenção de promover a primeira edição do novo torneio entre outubro e novembro de 2021, Gianni Infantino, presidente da Fifa, estaria indicando a abolição da tradicional Copa das Confederações, realizada como evento teste um ano antes da Copa do Mundo. Como apontado pelo dirigente suíço, um grupo de investidores poderia garantir receita de até US$ 25 bilhões para essa nova competição.

O presidente Gianni Infantino estuda remodelar os torneios promovidos Pela Fifa (Foto: AFP)


O "Final 8" seria um campeonato complementar à "Liga Mundial de Nações", outro projeto de torneio que está sendo traçado pela Fifa, que contaria com as mais de 200 confederações vinculadas à entidade. As oito melhores seleções da "Liga Mundial" disputariam o título desta "mini Copa".

As propostas foram apresentadas no conselho da Fifa ocorrido em março, em Bogotá, na Colômbia. Nesta reunião, também foi discutida uma nova fórmula de disputa do Mundial de Clubes, que passaria a contar com 24 times

 

Conteúdo Patrocinado