Fenerbahçe abandona Supercopa da Turquia aos 3 minutos - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Fenerbahçe abandona final da Supercopa da Turquia aos 3 minutos de jogo

Fenerbahçe abandona final da Supercopa da Turquia aos 3 minutos de jogo

Gazeta Esportiva

Por AFP

07/04/2024 às 17:22

São Paulo, SP

Os jogadores do Fenerbahçe abandonaram o campo aos 3 minutos de jogo da final da Supercopa da Turquia contra o Galatasaray, neste domingo, em protesto contra o calendário de competições.

O clube já havia iniciado seu protesto escalando o time sub-19 para a partida. O Galatasaray abriu o placar no primeiro minuto e, pouco depois, os jovens do Fenerbahçe deixaram o gramado, o que fez o árbitro decretar uma interrupção definitiva.

"É hora de colocar as coisas em seu lugar no futebol turco", declarou o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, em entrevista coletiva antes do jogo, em Sanliurfa.

Afirmando que vários títulos "escaparam" do Fenerbahçe de forma duvidosa, Koç denunciou a existência de "uma rede oculta no futebol turco que, durante anos, decidiu o desenvolvimento do campeonato com a intermediação dos árbitros".

O Fenerbahçe exigiu que um árbitro estrangeiro apitasse a Supercopa e também solicitou o seu adiamento para se preparar melhor para o jogo de ida das quartas de final da Liga Conferência, na quinta-feira, contra o Olympiakos, da Grécia.



A Federação Turca de Futebol (TFF) puniu na última quarta-feira dois jogadores do Fenerbahçe após os atos de violência ocorridos ao término de um jogo da liga disputado em Trabzon, por repelir as agressões de um grupo de torcedores do Tranzonspor que invadiram o gramado.

O Galatasaray entrou em campo com seu time principal para o jogo deste domingo.

A partida estava inicialmente programada para o dia 29 de dezembro do ano passado, em Riad (Arábia Saudita), mas foi adiada de última hora porque as autoridades sauditas impediram que os jogadores usassem camisas com mensagens políticas.

Ambas as equipes, que lutam pelo título do Campeonato Turco a sete rodadas do fim, haviam acordado, então, realizar o aquecimento no campo com a imagem de Mustafa Kemal Ataturk, fundador da Turquia moderna, para comemorar o centenário da República Turca.

Conteúdo Patrocinado