Feliz na seleção, De Arrascaeta ainda mostra preocupação com Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Feliz na seleção, De Arrascaeta ainda mostra preocupação com Cruzeiro

Feliz na seleção, De Arrascaeta ainda mostra preocupação com Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2015 às 13:23 • Atualizado: 08/09/2015 às 13:26

São Paulo, SP

De Arrascaeta vislumbra Copa de 2018, mas se preocupa com futuro do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
De Arrascaeta vislumbra 2018, mas se preocupa com futuro do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)


Convocado para a seleção uruguaia principal pela primeira vez na Copa América do Chile, disputada entre junho e julho, o meia De Arrascaeta brinda a nova chance que tem de representar seu país já vislumbrando participar da Copa do Mundo de 2018, mas não se esquece do Cruzeiro. Acompanhando como pode o time mineiro, o atleta admite estar dividido.

Ao passo que o Cruzeiro luta para se distanciar de vez da zona de rebaixamento, agora sob o comando de Mano Menezes – que estreou com goleada no último domingo -, o Uruguai busca a segunda vitória, depois de bater o Panamá, diante da Costa Rica. O jogo desta terça é o último teste que a Celeste terá antes do início das Eliminatórias, quando debutará fora de casa, contra a Bolívia, na altitude da capital La Paz.

“Estou feliz pela convocação, mas fico dividido porque o Brasileiro está chegando ao fim e o Cruzeiro não está em uma situação confortável ainda. Logo estarei de volta e sei que posso ajudar o time a crescer. Acompanhei de longe a partida de domingo (contra o Figueirense) e fiquei feliz pelo resultado, que vai dar muita confiança para o restante da temporada”, comentou o uruguaio, reconhecendo que evoluiu muito nestes nove meses em Belo Horizonte.

“O tempo no Cruzeiro contribuiu muito para minha evolução, tanto pelo estilo de treinamento, que é mais intenso, quanto pela forma de jogar no Brasil. Ainda não tive oportunidade de conhecer o Mano Menezes, mas já deu para ver que tem muita qualidade. De qualquer forma, neste momento, estou focado na partida contra a Costa Rica, o último teste antes das Eliminatórias”, ponderou.

Classificando a presença em uma Copa do Mundo como a realização de um sonho, De Arrascaeta dá indícios de que vai lutar pela vaga, mas antes, quer se garantir nas Eliminatórias. “O Uruguai tem tradição, conta com muitos jogadores de qualidade, então a briga por espaço é forte. Espero poder entrar nesse amistoso, porque é uma chance única de mostrar o que posso fazer e, quem sabe, conquistar uma vaga no time final. Tenho o sonho de defender meu país em uma Copa do Mundo, mas o caminho é longo e uma competição como essa exige muita atenção”, declarou.

Conteúdo Patrocinado