'Feliz', Filipe Luis cita entrosamento em reestreia pelo Atlético - Gazeta Esportiva
'Feliz', Filipe Luis cita entrosamento em reestreia pelo Atlético

'Feliz', Filipe Luis cita entrosamento em reestreia pelo Atlético

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2015 às 11:10

São Paulo, SP

Depois de atravessar a última temporada de forma discreta no Chelsea, Filipe Luis voltou ao Atlético de Madri com o objetivo de reencontrar o bom futebol. Com uma semana de treinos ao lado do elenco, o brasileiro foi a campo no último sábado, diante da Real Sociedad, no último amistoso antes da estreia no Espanhol, e se mostrou satisfeito.

Citando o entrosamento com os companheiros – muitos se mantiveram neste um ano em que Filipe esteve na Inglaterra -, o lateral esquerdo vibrou pela volta. “Não encontrei muitas diferenças de quando fui. Quase todos os companheiros continuam, então é fácil poder jogar com eles. Tampouco senti que era uma estreia, já tenho muitos jogos com essa camisa. Estou muito feliz, muito contente”, disse, em entrevista ao Ás.

Fazendo elogios ao zagueiro Godín, que foi companheiro em sua primeira passagem, e ao volante Tiago, que veio ao time quando já estava no Chelsea, Filipe também comentou sobre Koke, homem de confiança de Simeone que seguiu no elenco apesar das especulações envolvendo seu nome no mercado europeu.

Filipe Luis encarou estreia com naturalidade e vibrou por entrosamento com colegas (Foto: Reprodução/Twitter)
Filipe Luis encarou estreia com naturalidade e vibrou por entrosamento com colegas (Foto: Reprodução/Twitter)


“No último ano que estive aqui, que fomos campeões do Espanhol, Koke jogava ao meu lado então sempre coordenamos muito bem. Sei como ele pensa e como gosta de jogar. Tento me associar sempre com ele, poderia fazer isso de olhos fechados. Não importa por onde entremos, se pelo meu lado ou de Juanfran, o que importa é que façamos jogadas pelas laterais”, falou o jogador que completou 30 anos no último domingo.

Garantindo que já conhece o estilo de Diego Simeone e vice-versa, e que, exatamente por isso, não teve que ouvir tantas recomendações, Filipe Luis brincou que ‘nunca mais’ quer deixar o Atlético, citando até a vontade de se aposentar em Madri. Mas quando a pergunta foi comparativa, sobre os elencos colchoneros em suas duas passagens, a resposta não foi tão certeira.

“Este Atlético ainda está em construção. E aquele era um Atlético espetacular, que fez a melhor campanha da história do clube. Agora, para que esse time seja considerado o melhor, temos que superar a campanha que fizemos naquele ano. E isso só acontecerá de uma forma: partida por partida”, declarou.

Conteúdo Patrocinado