Felipe Vizeu conta sobre situação na Rússia em relação ao coronavírus - Gazeta Esportiva
Felipe Vizeu conta sobre situação na Rússia em relação ao coronavírus

Felipe Vizeu conta sobre situação na Rússia em relação ao coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Pedro Guedes, especial para a Gazeta Esportiva

25/03/2020 às 17:54

São Paulo, SP

Após atuar pelo Grêmio na temporada 2019, Felipe Vizeu foi jogar pelo Akhmat Grozny, da Rússia. O que não estava nos planos do atacante, nem do resto do mundo, é que poucos meses depois uma pandemia interromperia as competições de futebol. Nesta quarta-feira, Vizeu concedeu entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva e comentou sobre o Campeonato Russo, um dos últimos a decidir fazer a paralisação.

"Agora a situação aqui ficou mais séria. A Rússia é um dos países com menos casos de pessoas infectadas. Acredito que a demora foi mais por conta disso. Mas, graças a Deus, eles pararam a tempo para não acontecerem coisas piores", comentou o atacante.

Por conta da paralisação, Vizeu só fez duas partidas pelo Akhmat Grozny (Foto: Divulgação)


O centroavante também mencionou o receio por parte dos atletas em continuar jogando: "Sim, ficamos preocupados. Porque realmente vimos o tamanho e a seriedade do problema que tem causado no mundo".

Ao mesmo tempo em que o resto do mundo se previne, a Rússia também tomou medidas de precaução para evitar o contágio. Segundo o jogador, as orientações passadas pelo governo e órgãos de saúde do país têm sido acatadas e respeitadas pela população.

"Não tenho visto pessoas na rua como via antes, da janela do meu apartamento. E as poucas que vemos estão com máscaras e sempre usando algo como álcool em gel para higienizar as mãos. Também há muitos comércios que estão fechados e sem prazo para voltar a funcionar", declarou.



 










Ver essa foto no Instagram



















 

Training 🎯💪🏼 @akhmatgrozny 💚🤍


Uma publicação compartilhada por Felipe Vizeu (@vizeu9) em






Apesar de estar muito longe do país onde nasceu, o atacante conta com a família neste momento de isolamento. O jogador de 23 anos, que fez aniversário recentemente, está acompanhado de parte dos familiares, enquanto outros estão no Brasil.

"Comigo estão minha esposa, meu filho e a funcionária que nos ajuda com o Valentin. Meus pais e irmãos estão no Brasil. Meu irmão veio no início, ficou um mês na pré-temporada e depois voltou. Em fevereiro viriam dois amigos meus, porém não deu tempo, porque as fronteiras foram fechadas e os voos cancelados. Tenho falado com meus familiares e amigos diariamente, todos estão muito preocupados, porque o vírus no Brasil também atingiu a população de uma forma bem violenta e grave", acrescentou.

Jogador da Udinese, Vizeu está emprestado ao Akhmar Gorzny, da Rússia, por um ano (Foto: Divulgação)


Embora o campeonato esteja paralisado e não haja previsão de retorno, Vizeu sabe da importância de manter a forma física e a rotina de exercícios. "Eu tenho feito treinos diários em casa e venho mantendo a minha alimentação saudável. Até porque, sabemos que mesmo que façamos algo em casa, não é da mesma forma que treinamos diariamente no clube".

Conteúdo Patrocinado